Nas Bancas

Las Vegas: O paraíso da diversão

A cidade norte-americana é sinónimo de animação noturna.

CARAS
23 de abril de 2016, 17:00

Em pleno deserto de Mojave, no sul do Nevada, os lençóis de água escondidos no subsolo tornavam um certo vale verdejante. E foi por isso mesmo que na primeira metade do séc. XIX, os primeiros europeus a chegarem à região, então parte integrante do México, lhe deram o nome de Las Vegas Valley (O Vale dos Prados). Não foi, porém, graças à agricultura que Las Vegas se tornou uma das cidades mais famosas do mundo. Esse estatuto deve-o, isso sim, ao facto de, a partir dos anos 30 do século passado, se ter tornado o paraíso da diversão. Pelo menos para quem diversão é sinónimo de animação noturna “in the american way”: muito luxo e exibição de sinais exteriores de riqueza, jogo – todo o tipo de jogo que o dinheiro pode pagar –, showbusiness e, claro, turismo sexual.
Construída à imagem e semelhança do novo-riquismo americano, Las Vegas é o top do bling-bling: nela tudo brilha e rebrilha de dia e de noite. Desde os resorts a replicar, de forma assumidamente kitsch, monumentos mundialmente famosos, como pirâmides egípcias, palazzos venezianos ou a Torre Eiffel, às slot machines e roletas que não param de girar 24 horas sobre 24, à miríade de néons que tinge a cidade de todas as cores nas horas em que todos deveriam estar a dormir, mas todos estão precisamente a fazer o contrário: a jogar, a beber, a traficar corpos ou a assistir aos mil e um espetáculos em cartaz: de concertos de grandes nomes do music hall a musicais para todos os gostos e bolsas.
E é, também, durante uma destas noites de farra que, muitas vezes sob o entusiasmo de alguns excessos de substâncias, muitos decidem, de um momento para o outro, casar-se com o companheiro do momento. E capelas onde o fazer não faltam, também elas a funcionar non stop. Felizmente para a maioria dos turistas estrangeiros, estes casamentos não têm valor legal se não forem depois registados nos seus respetivos países.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras