Nas Bancas

Ilha do Pico: O paraíso aqui tão perto

Uma sugestão 'Boa Cama Boa Mesa'.

CARAS
19 de março de 2016, 17:00

Antes do aviso de aproximação ao aeroporto do Pico, a montanha, a maior de Portugal, já aparece no horizonte sobre as nuvens, imponente e majestosa. Afirma-se na paisagem de uma forma impressionante e calma, em harmonia com o azul do mar que a rodeia. A Ilha do Pico é a segunda maior do arquipélago dos Açores e um destino perfeito para uma escapadinha de fim de semana ou para retemperadoras férias em família. Na Ilha do Pico, atentos às novidades e ao facto de todas as ilhas só em 2015 terem ultrapassado pela primeira vez a fasquia do milhão de visitantes, multiplicam-se os empreendimentos que colocam a ilha na vanguarda do design, do conforto e da modernidade. Um exemplo disso é o elegante Cella Bar, do ateliê FCC Arquitetura e Paulo Lobo, que ganhou o Prémio ArchDaily Building of the Year 2016 na categoria de hospitalidade. Inspirado pela paisagem, mistura influên­cias das rochas, da topologia do terreno, da vinha e ainda das baleias. Lá dentro coexistem três conceitos: um restaurante cosmopolita onde os produtos locais ganham dimensão de requinte, um bar de vinhos com tapas para convívios de amigos e o descontraído bar Dentro da Barriga da Baleia, onde a animação se prolonga pela noite dentro.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: A SATA tem voos diários para o Pico a partir de Lisboa e do Porto. A TAP também opera para a ilha. As companhias ‘low cost’ voam para S. Miguel, sendo necessária ligação via SATA.
Onde ficar: O novíssimo Alma do Pico é um empreendimento ecológico criado por dois italianos. Fica na Rua dos Biscoitos, 34, Madalena do Pico. Tel.: 914231436.
A não perder: Uma visita com prova de vinhos à Adega do Pico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras