Nas Bancas

Vila Galé Albacora

Um hotel-museu de pesca.

CARAS
27 de fevereiro de 2016, 17:00

A recuperação do Arraial Fer­reira Neto, antigo arraial de pesca de atum na zona de Quatro Águas, em plena duna, no Parque Natural da Ria Formosa, perto de Tavira, deu origem a um museu de pesca do atum e ao Vila Galé Albacora, um hotel de características arquitetónicas e culturais muito distintas.
Projetado pelo Eng.º Sena Lino em 1943, tendo por base o conceito de uma unidade urbana autónoma, o arraial, todo murado, incluía, além das instalações industriais, habitações para cerca de 150 famílias de pescadores e infraestruturas como escola, balneário, forno, capela, posto médico, sanitários públicos e um clube recreativo.
O Albacora dispõe de 162 quartos, piscina exterior, parque infantil, kids club, dois restaurantes, bar e um SPA Satsanga com piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco, duche vichy, salas para massagens e tratamentos e ginásio. E, do outro lado do rio Gilão, uma praia de areal branco e água tépida como só o Sotavento algarvio possui.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: No sentido Norte-Sul pela autoestrada do Algarve (A2) com ligação ao IP1/A22 (Via do Infante), no sentido Vila Real de Santo António/Espanha ou pela ER125.
O que fazer: Pesca, mergulho e vários desportos náuticos, observação de aves, BTT, passeios a pé em comunhão com a natureza.
Onde comer: O hotel tem dois restaurantes, o Salinas e o Grill e Tapas Flor de Sal, dedicado aos amantes de tapas e grelhados, e Tavira tem uma vasta oferta de restaurantes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras