Nas Bancas

Vila Galé Rio de Janeiro

A unidade hoteleira situa-se no centro histórico da cidade brasileira.

CARAS
31 de janeiro de 2016, 17:00

No bairro da Lapa, no centro histórico da sensual cidade do Rio de Janeiro, um antigo palacete do século XIX deu lugar, em 2014, ao Hotel Vila Galé Rio de Janeiro. Mas se a fachada e alguns detalhes interiores do mesmo foram escrupulosamente recuperados, tudo o resto foi pensado para proporcionar aos hóspedes o máximo de conforto que o século XXI tem para oferecer, com uma decoração moderna inspirada em dois dos mais importantes géneros musicais do Brasil, ambos indissociáveis do Rio: o samba e a bossa nova.
Ao palacete foi anexado um centro de convenções e um prédio de 13 andares onde fica situada grande parte dos 292 amplos e modernos quartos e suítes. Como complemento para uma estada perfeita, o Vila Galé Rio de Janeiro dispõe ainda de um bar interior, o Vinícius de Moraes, que possui vista para um pátio interior com um jardim meticulosamente cuidado, um bar na piscina que oferece serviço de lanches, bebidas refrescantes e cocktails, dois restauadrantes – O Inevitável, com serviço à la carte ao jantar, e que aposta numa cozinha gourmet de inspiração mediterrânica, e o Versátil, com serviço de buffet –, o SPA Satsanga, com ginásio, sala de massagem e jacuzzi e ainda uma biblioteca. Além disso, o hotel dispõe de Wi-Fi gratuita em todas as zonas públicas.
E porque o visitante se situa em pleno centro carioca, seja em férias, seja em trabalho, facilmente poderá partir à descoberta dos encantos da cidade que se encontram logo ao virar da esquina, nomeadamente os faadmosos Arcos da Lapa, o Museu da Imagem e do Som, a Escadaria Selarón e a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa do Destino.
A situação privilegiada deste hotel tem também como vanadtagem a facilidade de acessos ao aeroporto, ao Estádio do Maracanã e ao Sambódromo.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: A TAP voa para o Rio de Janeiro diariamente e tem voos diretos de Lisboa.
A não perder: Ida ao Corcovado, o pôr-do-sol visto do Pão de Açúcar. Os passeios no Calçadão ou na Lagoa Rodrigo Freitas são também obrigatórios. Vale a pena também visitar o Morro dos Dois Irmãos, a Pedra da Gávea e a Pedra do Telégrafo. Entrar na Favela da Rocinha ou na do Vidigal é uma experiência única. Pode ir num mototáxi, desde que credenciado.
Onde comer: Giuseppe Grill, no Leblon, Aprazível, na Lapa. Bem mais descontraído, o Bar Jobi é ideal para petiscos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras