Nas Bancas

Vila Galé Douro

Vista deslumbrante sobre o rio.

CARAS
26 de dezembro de 2015, 17:00

O hotel é de charme e está situado numa encosta do Douro. A vista é deslumbrante, sobre o rio e em frente à cidade de Peso da Régua. Lamego fica a dois passos, que é como quem diz, a seis quilómetros. Falamos do Vila Galé Douro, uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 38 quartos, distribuídos por cinco pisos, todos com vista para o rio. Em tons terra e cru, têm uma decoração contemporânea, conceito que se estende ao bar Versátil e ao restaurante Inevitável, que serve pratos inspirados na gastro­nomia local, com assinatura do chef Francisco Ferreira. O SPA Satsanga é uma das atrações irresistíveis. Ali estão disponíveis massagens, banho turco, duche Vichy e terapias de relaxamento. Há ainda um ginásio. A piscina interior aquecida é toda envidraçada e quando o bom tempo permite, é possível abrirem-se esses vidros. O jacuzzi exterior com vista sobre o rio Douro é outro ponto forte do Wellness Centre. Quem fica hospedado neste Vila Galé tem ainda a oportunidade de fazer vários passeios e partir à descoberta da região vinhateira. Pode também fazer uma visita às quintas produtoras de vinho, e participar nas vindimas quando a época é propícia. Depois, há ainda o passeio de comboio até ao Pinhão, uma viagem maravilhosa. A Serra das Meadas, em Lamego, é de cortar a respiração e a cidade é também muito bonita, dada a riqueza histórica e patrimonial. Visitar a Régua é outro programa possível.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De Lisboa, de carro são cerca de 350km, e do Porto mais ou menos 135. O melhor é apanhar a A4 em direção a Vila Real e sair no Peso da Régua.
A não perder: É obrigatório partir à descoberta da região vinhateira e se for altura de vindimas participar num desses programas.
Onde comer: Além do restaurante do hotel, tem o Vindouro em Lamego e o Castas e Pratos na Régua.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras