Nas Bancas

Douro: Paisagem sublime na Casa do Rio

Uma sugestão Boa Cama Boa Mesa.

CARAS
26 de setembro de 2015, 17:00

É um dos mais recentes projetos de enoturismo do Dou­ro Superior e conjuga-se na perfeição com a paisagem sublime, marcada pelo rio e pelas vinhas. O silêncio que tudo domina, entrecortado pelos melódicos sons da natureza, é a imagem de marca desta Casa do Rio, inaugurada no início do verão. É independente, mas deve ser vista como uma extensão do Wine Hotel Quinta do Vallado, junto a Peso da Régua.
O projeto nasceu em 2009, com a plantação de vinha na Quinta do Orgal (Castelo Melhor, Vila Nova de Foz Côa), cuja produção em modo biológico já foi certificada. Esta ligação íntima à natureza também norteou a construção da Casa do Rio. Tem apenas seis quartos, integrados numa casa “suspensa” em xisto, feita de madeira e debruçada sobre a margem do Douro. A sua beleza encanta ao primeiro olhar. No interior, os quartos são espaços de requinte, onde não faltam as mais modernas mordomias, seja uma lareira suspensa, seja o cada vez mais indispensável wi-fi. Por aqui, os visitantes, além da beleza, podem usufruir, a pedido, de refeições e realizar provas de vinhos (na sala comum) ou agendar várias atividades em terra e no rio. Aproveite a infinity pool até que o sol desapareça na encosta.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Não existe alternativa à EN 222 (exceto pelo rio). Siga o serpentear da estrada desde Vila Nova de Foz Côa, até chegar ao KM 213,4. A Casa do Rio disponibiliza transporte a partir de Vila Nova de Foz Côa e da estação do Pocinho.
A não perder: Pela proximidade, visite o Museu do Côa, aprecie a beleza do edifício, o espólio no interior e agende a visita às mais famosas gravuras de Portugal.
Onde comer: Uma das possibilidades é o restaurante do Museu do Côa, mas O Lagar, na aldeia de Escalhão, vale a viagem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras