Nas Bancas

Mercure Porto Gaia Hotel

Homenagem ao vinho do Porto.

CARAS
29 de agosto de 2015, 17:00

Situado em Vila Nova de Gaia, perto do centro do Porto e ao longo da Ponte da Arrábida, o Mercure Porto Gaia Hotel foi inaugurado em 2003 e contempla um edifício principal de cinco andares com um total de 104 quartos. A cinco minutos das afamadas caves de vinho do Porto, a decoração desta unidade hoteleira teve como inspiração os vinhos, podendo-se encontrar azulejos, fotografias do Douro, tonéis, cubas e esculturas em rolhas um pouco por todo o espaço, desafiando os seus hóspedes a descobrir a história do vinho do Porto.
O gabinete de Nuno Leónidas, autor do projeto de decoração, apostou numa linguagem de arquitetura contemporânea em termos de interiores, conjugando materiais como a pedra e a madeira, o vidro e o aço, numa paleta de cores que passa pelo cinza, o azul e o bordeaux. Para o mobiliário dos quartos, apostou-se num ambiente agradável e acolhedor.
Elegante, moderno e confortável, o hotel dispõe de dois restaurantes, o Oporto, de cozinha regional, e o Ports & Co, de cozinha internacional, além de um bar, ideal para saborear um bom vinho e desfrutar de uma saborosa refeição.
Durante a sua estada em Vila Nova de Gaia, recomenda-se que visite, claro, as Caves do Vinho do Porto, mas não deixe de fazer uma caminhada ao longo do rio ou um passeio de barco pelo Douro, e pode ainda visitar a Igreja de Santa Marinha, o Mosteiro da Serra do Pilar e a Capela do Senhor da Pedra. Se a sua viagem acontecer nas próxima semanas, não perca a Festa da Broa, um dos mais importantes eventos gastronómicos e culturais da zona, que decorre de 28 de agosto a 6 de setembro na Quinta do Paço, em Avintes. A broa de Avintes é um dos tipos de pão com maior tradição em Portugal e uma das iguarias mais apreciadas da gastronomia portuguesa. Durante dez dias, associações, coletividades e organizações de Avintes participam nesta que é uma mostra gastronómica e cultural do melhor que se faz na região.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras