Nas Bancas

Vila Galé Collection Palácio dos Arcos

O hotel está a apenas 15 minutos de Lisboa. 

CARAS
11 de abril de 2015, 17:00

A 15 minutos dos centros de Lisboa e de Cascais, na pitoresca vila de Paço de Arcos a que deu nome, situa-se o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, um hotel boutique de 5 estrelas instalado num palácio do séc. XV cuja história se entrecruza com a da Casa Real. Vários reis ali se hospedaram e reza a tradição que foi das suas varandas que D. Manuel I viu partir as naus portuguesas a caminho da Índia. A reconversão para unidade hoteleira salvou-o da degradação em que se en­contrava após a morte do último proprietário. Os três pisos de arquitetura barroca envolvem uma área de dois mil metros quadrados, na qual avultam os dois torreões originais, unidos pela larga varanda sustenta­da por três arcos, o jardim, que além de espécies raras como be­las-sombras e um dragoeiro conta com uma escultura em tamanho real de ilustres poetas como Ary dos Santos, Manuel Alegre, Sebastião da Gama e António Gedeão, e a bela capela de altar barroco.
Inaugurado em 2013, este hotel de charme beneficia de uma localização privilegiada que oferece uma vista única sobre o rio Tejo, pontuado pelo Forte do Bugio. O hotel, cuja decoração inclui versos escritos nas paredes, tem 76 quartos e dispõe de biblioteca, garrafeira, e um restaurante gourmet onde se pode desfrutar da cozinha portuguesa do chef Francisco Ferreira. Os hóspedes têm à sua disposição o Satsanga Spa, equipado com piscina interior, ginásio, massagem, banho turco e sauna. Para um passeio inspirador, as mais de dez praias da linha do Estoril ou o vastíssimo património cultural do concelho de Oeiras. História e modernidade num cenário de luxo são razões mais que suficientes para uma visita a este espaço requintado e cheio de charme.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar:
De Lisboa, tome a N6 (a Marginal) e saia em Paço de Arcos. Do Porto, saia da A1 em Lisboa e tome a A5 saindo em Porto Salvo, na direção da vila.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras