Longe vão os tempos do Passeio Público, que nasceu da reconstrução do grande terramoto de 1755, mas a verdade é que a Avenida da Liberdade tem ganho nos últimos anos uma nova vida, com muitas lojas, restaurantes, cafés, esplanadas e... hotéis! Em setembro nasceu o Valverde Hotel Lisboa, um boutique hotel que rapidamente se assumiu como um novo “centro” da Avenida da Liberdade e, por que não, a sua mais recente estrela. E razões não faltam. Em primeiro lugar, porque entrar neste hotel é como entrar, literalmente, em casa. A receção é discreta e convida a passar os olhos pela sala de leitura, onde se consegue apreciar o agitado movimento da avenida. A decoração do hotel esteve a cargo de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, que fizeram a recuperação do edifício e transformaram o espaço numa espécie de casa ampliada, com um ambiente profundamente intimista. Cada quarto tem uma cor diferente, cheia de personalidade e bem definida. A sensação de conforto prolonga-se com as alcatifas e tapetes. Bem ao estilo da típica casa lisboeta, tem ainda um pátio, virado para a Rua de São José. E este pátio é, na verdade, o coração do hotel, cheio de vida, com os batimentos a marcarem o ritmo do dia, do calmo pequeno-almoço ao mais agitado final de tarde, para uma bebida quase festiva.
O restaurante Sítio é muito acolhedor e segue o padrão do hotel. Estamos como que em casa e até o chá das 5, que recorda as influências inglesas nesta unidade hoteleira, é um pequeno momento quase mágico. No interior, os 25 quartos e suítes (preços a partir de 170 euros) são únicos e cheios de detalhes decorativos que demoram (e ainda bem) dias a descobrir. Confirma-se que a beleza da fachada tem a devida correspondência no interior.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Fica em plena Avenida da Liberdade, no número 164. Dispõe de serviço de ‘vallet parking’.
Onde comer: No hotel, encontra o restaurante/bar Sítio, com uma cozinha de inspiração portuguesa e diversos menus. Aos domingos experimente o ‘brunch à la carte’.
Uma das suítes no topo do edifício
Uma das suítes no topo do edifícioD.R.
1
/
6
A fachada recuperada do hotel
A fachada recuperada do hotelD.R.
2
/
6
Zona de estar de uma suíte
Zona de estar de uma suíteD.R.
3
/
6
Pormenor da escada
Pormenor da escadaD.R.
4
/
6
Restaurante Sítio
Restaurante SítioD.R.
5
/
6
A piscina aquecida no pátio
A piscina aquecida no pátioD.R.
6
/
6
Comentários
ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Nas Bancas
Newsletters
Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!