Nas Bancas

Valverde Hotel, uma nova estrela

Uma sugestão Boa Cama Boa Mesa. 

CARAS
29 de março de 2015, 17:00

Longe vão os tempos do Pas­seio Público, que nasceu da reconstrução do grande terramoto de 1755, mas a verdade é que a Avenida da Liberdade tem ganho nos últimos anos uma nova vida, com muitas lojas, restaurantes, cafés, esplanadas e... hotéis! Em setembro nasceu o Valverde Hotel Lisboa, um boutique hotel que rapidamente se assumiu como um novo “centro” da Avenida da Liberdade e, por que não, a sua mais recente estrela. E razões não faltam. Em primeiro lugar, porque entrar neste hotel é como entrar, literalmente, em casa. A receção é discreta e convida a passar os olhos pela sala de leitura, onde se consegue apreciar o agitado movimento da avenida. A decoração do hotel esteve a cargo de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, que fizeram a recuperação do edifício e transformaram o espaço numa espécie de casa ampliada, com um ambiente profundamente intimista. Cada quarto tem uma cor diferente, cheia de personalidade e bem definida. A sensação de conforto prolonga-se com as alcatifas e tapetes. Bem ao estilo da típica casa lisboeta, tem ainda um pátio, virado para a Rua de São José. E este pátio é, na verdade, o coração do hotel, cheio de vida, com os batimentos a marcarem o ritmo do dia, do calmo pe­queno-almoço ao mais agitado final de tarde, para uma bebida quase festiva.
O restaurante Sítio é muito acolhedor e segue o padrão do hotel. Estamos como que em casa e até o chá das 5, que recorda as influências inglesas nesta unidade hoteleira, é um pequeno momento quase mágico. No interior, os 25 quartos e suítes (preços a partir de 170 euros) são únicos e cheios de detalhes decorativos que demoram (e ainda bem) dias a descobrir. Confirma-se que a beleza da fachada tem a devida correspondência no interior.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar:
Fica em plena Avenida da Liberdade, no número 164. Dispõe de serviço de ‘vallet parking’.
Onde comer: No hotel, encontra o restaurante/bar Sítio, com uma cozinha de inspiração portuguesa e diversos menus. Aos domingos experimente o ‘brunch à la carte’.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras