Nas Bancas

Serra da Estrela: Casa das Penhas Douradas

O hotel situa-se em pleno Parque Natural da Serra da Estrela. 

CARAS
23 de março de 2015, 12:30

Situado a 1500m de altura, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, o Casa das Penhas Douradas Hotel Design e SPA é um hotel de charme de quatro estrelas que convida ao lazer e à descontração. Mantendo intacta a arquitetura sanatorial desta que foi a primeira estância de montanha do país, deve a sua conceção a Sousa Martins (médico que se notabilizou no combate à tuberculose), na sequência da expedição científica realizada em 1880 pela Sociedade de Geografia de Lisboa, que considerou as Penhas Douradas co­mo o lugar mais saudável do país, graças ao seu ar puro e fresco.
Integrada na envolvente montanhosa e inspirada na arquitetura local com utilização de materiais naturais como a cortiça (que reveste e isola o exterior de um dos edifícios do hotel) ou a madeira de bétula (responsável pelo ambiente acolhedor dos interiores), a Casa das Penhas Douradas tem na sua génese a preocupação com as boas práticas ambientais.
O hotel disponibiliza 17 quartos e uma suíte, todos com vista panorâmica sobre a serra. Dispõe de uma vasta biblioteca, piscina interior aquecida, hidromassa­gem e sauna. Não é de desprezar a experiência de tomar banho na piscina confortável com vista para a neve do cenário exterior... O Mountain SPA oferece diversas salas de tratamentos, um duche Vichy e uma sala de relaxamento. O conjunto de rituais aplicados no SPA utiliza óleos artesanalmente aromatizados com ervas da Serra da Estrela. Também a cozinha, que beneficia da consultadoria do chef Luís Baena, recorre aos produtos tradicionais da região, apresentados com um toque de inovação e criatividade que assegura que cada refeição seja uma experiência gourmet. Estão ainda disponíveis passeios pedestres com ou sem guia e bicicletas para os percursos de BTT.
Seja coberta de neve no inver­no ou florida no verão, a paisagem da Serra da Estrela tem sempre bons motivos para ser visitada.
A NÃO ESQUECER: 
Como chegar: De Lisboa, tome a A1, saia na direção Abrantes e Castelo Branco e siga pela A23 até apanhar a EN 232 para Manteigas. Daí, é só subir para as Penhas Douradas. Vindo do Porto, deve tomar a A1 e sair para a A25 na direção de Viseu, seguindo até Mangualde. Depois, apanhe a EN 232 para Gouveia e, sem entrar na cidade, siga para Manteigas. O ‘site’ do hotel, www.casadaspenhasdouradas.pt, disponibiliza em detalhe o percurso.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras