Nas Bancas

Pé no Monte: A tranquilidade da Costa Alentejana

Esta unidade de turismo rural em São Teotónio abriu portas em agosto de 2014.

4 de dezembro de 2014, 00:31

Em plena costa alentejana, a cerca de 10 Km da Zambujeira do Mar, o Pé no Monte nasceu de um sonho antigo de Gonçalo e Helena Marques, que após sete anos a viverem no estrangeiro, fizeram as malas e mudaram-se com os três filhos para o meio do campo. A unidade de turismo rural que há muito tinham idealizado foi ganhando forma e abriu portas em agosto deste ano, altura em que lhes fizemos uma visita.
Integrado numa propriedade de 10 hectares, o Pé no Monte é um espaço que convida ao descanso e onde a palavra de ordem é a descontração. Com seis quartos e um apartamento independente, todos com casa de banho privativa, ar condicionado e terraço exterior, é um lugar onde nos sentimos em casa e de onde podemos partir à descoberta das maravilhas da Costa Vicentina. Estamos a poucos quilómetros de algumas das melhores praias da região, que podemos visitar num dos vários passeios 4x4 que temos à disposição. Pelo meio, há sempre a hipótese de fazer um piquenique, canoagem ou fazer um passeio de burro ou de cavalo. Basta que o solicitemos ao proprietários. Se preferirmos ficar no Pé no Monte, temos à nossa disposição uma simpática piscina exterior e um extenso relvado que convida à preguiça. Enquanto isso, os mais novos divertem-se no parque infantil ou no trampolim, estrategicamente colocado à sombra dos sobreiros.
Para os dias mais frios, temos uma ampla sala de estar com lareira, o local ideal para colocar a leitura em dia ou para um serão de conversas ao som de boa música e na companhia de um bom vinho. O pequeno-almoço pode ser tomado no interior ou na rua, sempre com o tradicional pão alentejano, queijos da região e muitas outras iguarias. A cozinha está à disposição dos hóspedes que queiram preparar as suas próprias refeições.
O Pé no Monte é um lugar tranquilo, com um ambiente muito acolhedor e familiar.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar:
Siga pela A2 para sul e saia na saída 9 (Sines/Grândola). Apanhe o IP8/IC33 e saia para Algarve, Odemira (N120), vire depois para Zambujeira do Mar. A cerca de 10 Km vire para São Teotónio. Saia depois para a M501 em direção a Saboia, Barragem de Santa Clara. Siga em direção a Relva Grande e vire à esquerda 300 metros depois. Coordenadas GPS: N 37.493494; W 8.686809
Onde comer: No Pé no Monte são recomendados vários restaurantes em São Teotónio ou na Zambujeira do Mar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras