Nas Bancas

Pousada de Cascais: Muito mais do que um hotel

A Pousada de Cascais - Cidadela Historic Hotel & Art District trouxe uma nova vida à vila.

Pedro Amante
12 de setembro de 2014, 16:18

Construída no século XVI, a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, também conhecida como Cidadela de Cascais, foi residência real, quartel e palco de grandes eventos de moda até que o Grupo Pestana a transformou na maior e mais luxuosa Pousada de Portugal. Os arquitetos Gonçalo Byrne e David Sinclair não deixaram nada ao acaso e, de facto, a Pousada de Cascais - Cidadela Historic Hotel & Art District é um lugar único , que não se limita aos serviços de um hotel de cinco estrelas. É, por exemplo, a única unidade hoteleira da Europa a ter um Art District, com galerias de arte e artistas a trabalhar ao vivo. Possui várias salas para eventos, piscina interior, spa e ginásio, espaços comerciais, bem como uma área exterior multifacetada e repleta de história.
Com uma localização privilegiada, com a vila de Cascais de um lado, o Oceano Atlântico do outro, e paredes meias com a Marina de Cascais, a Pousada dispõe de um total de 108 quartos e 18 suítes, uns com vista de mar/marina, outros com vista para a Praça de Armas, onde também podemos visitar o Museu da Presidência da República. A maioria dos quartos situa-se no antigo quartel. A decoração é moderna e minimalista e o conforto é a palavra de ordem, já que apresentam todas as comodidades possíveis e imaginárias. À hora das refeições, só temos que atravessar a praça e sentar-nos confotavelmente à mesa na Taberna da Praça, restaurante que privilegia os petiscos típicos da gastronomia portuguesa.
A Pousada trouxe uma nova vida à vila de Cascais, oferece um serviço irrepreensível e tem colecionado prémios e distinções internacionais. Foi recentemente distinguida nos World Travel Awards, já mereceu destaque no New York Times e no Wall Street Journal, e foi eleita pela conceituada revista Condé Nast Traveller como Hot Property.
A NÃO ESQUECER

Como chegar: A pousada situa-se junto ao centro da vila, na famosa Fortaleza da Cidadela.
Onde Comer: Para além da Taberna da Vila, o restaurante do hotel, sugerimos o Confraria, para quem é adepto de sushi, o Moules & Gin, especialista em mexilhões, ou o Paradigma, para uma cozinha mais elaborada. Na zona do Guincho existem vários restaurantes de renome onde imperam os pratos de peixe e marisco.
A não perder: A praia do Guincho é uma das melhores para a prática de surf, windsurf ou kitesurf. Não deixe de visitar a Casa das Histórias de Paula Rego.
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras