Nas Bancas

Lisbon-city-wallpaper.jpg

Portugal vence Óscares do Turismo

Portugal foi o grande vencedor dos World Travel Awards 2014

CARAS
3 de agosto de 2014, 10:58

O Turismo de Portugal venceu os World Travel Awards 2014, prémios também conhecidos como Óscares do Turismo, na categoria de melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu. Portugal levou a melhor sobre os outros dez nomeados, numa votação em que participaram milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo.

“Este prémio é um motivo de orgulho porque reconhece o trabalho desenvolvido pelo Instituto, e tem de ser dedicado por inteiro a todos os seus colaboradores. Termos ganho este prémio em concorrência com reputados congéneres dos países nossos concorrentes valoriza ainda mais esta distinção e coloca-nos perante uma responsabilidade acrescida: a de continuar a fazer de Portugal um destino turístico de excelência”, afirmou o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo.
Na cerimónia que decorreu em Atenas, na Grécia, Portugal arrecadou um total de 16 "óscares" e muitos outros prémios exclusivamente nacionais. Lisboa venceu nas categorias de melhor porto e destino de cruzeiros, a Madeira recebeu a distinção de melhores ilhas para férias, a Douro Azul foi considerada a melhor companhia de cruzeiros fluviais, enquanto a TAP venceu nas categorias de melhor companhia aérea nas ligações para África e América do Sul.
Foram também premiadas várias unidades hoteleiras, a maioria no Algarve e Madeira: o Conrad (melhor resort de luxo), Bairro Alto Hotel (hotel em património histórico), Choupana Hills (boutique resort), Vila Joya (boutique hotel), The Vine (design hotel), Pestana Porto Santo (resort tudo-incluído), Pine Cliffs (hotel residences) ou Martinhal (villa resort).O Vila Vita Parc foi considerado o "resort mais romântico da Europa".
 A cerimónia incluiu ainda prémios para os melhores de cada país representado e, nesta área, houve dez distinções, do Terra Nostra Garden Hotel ao Sheraton Algarve, da Pousada de Cascais ao Hotel Quinta do Lago ou Vilalara.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras