Nas Bancas

Herdade da Cortesia: Hotel único e bucólico em Avis

Aqui, o pequeno-almoço não tem horas e tudo é feito a pensar no bem-estar dos hóspedes.

Pedro Amante
23 de julho de 2014, 18:33

Num dos braços da Barragem do Maranhão, com vista para a histórica vila de Avis, esconde-se um dos mais bonitos hotéis do Alentejo, um sonho do ex-remador Luís Ahrens Teixeira e do arquiteto Pedro Alte da Veiga tornado realidade em conjunto com o também arquiteto Klauss Gruner e com a empresária Aurora Baptista, incansável anfitriã durante uma estada inesquecível e que deixa muitas saudades.
A Herdade da Cortesia é um local único onde tudo é feito a pensar no bem-estar dos hóspedes. Aqui, o pequeno-almoço não tem horas e nunca é tarde para uma agradável refeição repleta de iguarias da região. Os quartos foram decorados com um cuidado irrepreensível e a paisagem que se contempla através das janelas fica na memória até dos mais viajados. Todos os quartos têm terraço com espreguiçadeiras e uma grande casa de banho com vista sobre o campo.
Quando o calor aperta, a piscina de 25 metros é o local de eleição, já para não falar do acesso direto à barragem, cujas excelentes condições para a prática do remo fazem deste hotel um dos locais mais procurados por equipas olímpicas da modalidade, vindas de todo o mundo. O hotel também organiza passeios de barco, durante os quais podemos fazer uma refeição enquanto observamos os milhafres a pescar e os ninhos das cegonhas, passeios de cavalo e aulas de equitação, piqueniques no campo e até passeios de balão. Há serviço de massagens, um ginásio totalmente equipado e bicicletas para explorar a herdade, que se estende ao longo de 47 hectares.
O pôr-do-sol sobre a piscina é imperdível e quando a noite cai nada melhor do que ficar a apreciar os sons do campo e sentir o privilégio de estar num cenário tão único e bucólico.
VEJA O VÍDEO
A NÃO ESQUECER
Como chegar: Seguir pela A2 em direção ao Algarve e depois pela A6 em direção a Évora. Sair para Arraiolos e seguir para Avis, onde encontramos as indicações para o hotel.

Onde comer: O restaurante do hotel serve refeições até à meia-noite. No bar pode faser-se uma refeição mais ligeira.

A não perder: Uma visita à vila histórica de Avis, passeios de barco ou de balão e muitas outras atividades propostas pelo hotel.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras