Nas Bancas

Cuba: Cayo Coco

Paraíso selvagem.

Redação CARAS
20 de julho de 2014, 13:30

Estão 32 graus, a areia é branca, as águas calmas são azul turquesa e a banda sonora é Guantanamera, a célebre música cantada por muitos artistas cubanos, incluindo Compay Segundo. Estamos em pleno paraíso tropical, onde fica o Pestana Cayo Coco Beach Resort, ideal para umas férias a dois ou em família. Fica numa das mais belas praias das Caraíbas, esta unidade hoteleira com quatro estrelas, que tem 508 quartos distribuídos por onze edifícios baixos.
Com design moderno e uma decoração colorida tipicamente cubana, aquele que é o primeiro resort português em Cuba conta também com uma piscina, praia privada, court de ténis, campo de futebol e ginásio, além de apostar numa forte componente europeia em termos de gastronomia.
Por estar situado numa das praias mais selvagens e virgens de Cuba, é ideal para a prática de mergulho, desportos náuticos, como a vela ou o windsurf, ou para o birdwatching. Os passeios a cavalo são também muito promovidos. Há vários locais de interesse dos quais fazem parte algumas outras praias, como Sitio La Guira ou a Praia Pilar. A Marina Cayo Guillermo também é uma boa opção e incontornáveis são as visitas à Cidade de Trinidad e de Havana. O Aeroporto Internacional Ardines del Rey fica a poucos quilómetros da ilha assim como uma clínica médica que está aberta 24 horas por dia.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Entre 14 de julho e 15 de setembro, a Euroatlantic Airways faz voos diretos de Lisboa para Cayo Coco.
O que fazer: Mergulho, “windsurf”, vela ou “birdwatching”. 
Onde comer: Em qualquer um dos quatro restaurantes do “resort”, onde pode escolher pratos portugueses, italianos, cubanos ou mesmo de outras influências internacionais.
A não perder: Visita à cidade de Havana, que fica a apenas uma hora de avião.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras