Nas Bancas

Ecorkhotel Suites & Spa: A cortiça como elemento principal

A apenas cinco minutos da cidade de Évora, um hotel onde apetece deixar o tempo passar... lentamente.

8 de maio de 2014, 02:44

Perdido no meio do montado alentejano, a apenas cinco minutos de Évora, cidade património Mundial da Humanidade, o Ecorkhotel Suites & Spa é daqueles hotéis aos quais nos apetece voltar. Aqui, entre sobreiros, azinheiras e oliveiras centenárias, respira-se tranquilidade e foge-se à rotina do dia-a-dia, seja para uns dias de férias em família ou mesmo para uma repousante pausa numa viagem de negócios.
Dotado de 56 suites privativas, confortáveis e funcionais, o Ecorkhotel tem no seu edifício principal o seu maior ex-líbris, já que é completamente revestido a cortiça, essa matéria-prima tão portuguesa que está cada vez mais em voga além fronteiras. A utilização da cortiça no exterior funciona como isolante térmico e acústico, permitindo uma eficiência energética de excepção e um ambiente natural de rara beleza.
É precisamente no terraço deste edifício que encontramos a piscina exterior, de onde podemos contemplar uma vista deslumbrante sobre a paisagem alentejana e a cidade de Évora. Já a batizaram de ‘a piscina do céu’ e não é difícil perceber porquê. No piso térreo temos a piscina interior e o Spa, com cinco salas de tratamentos, uma delas de casal, circuito de sauna e banho turco e sala de relaxamento com cromoterapia. E depois de cuidarmos do corpo, nada melhor do que uma excelente refeição no restaurante Cardo, onde podemos degustar uma ementa que mistura sabores mediterrânicos com a rica gastronomia alentejana, acompanhada por uma carta de vinhos bastante satisfatória. É também aqui que é servido o farto pequeno-almoço e, se a meteorologia ajudar, nada melhor do que tomá-lo ao ar livre com vista para planície.
Por aqui há muito para ver e fazer, desde provas de vinhos, passeios pela rota da cortiça ou birdwatching. Acima de tudo, um lugar para desfrutar.
Como chegar: O Ecorkhotel fica a uma hora de Lisboa. Na A6 saia na saída 5 em direção a Évora. A cerca de 6 km vire à direita.
Onde comer: No hotel tem o restaurante Cardo, com uma ementa repleta de iguarias tipicamente alentejanas.
O que fazer: Para além das piscinas e do Spa, o hotel propõe vários programas, que vão desde as provas de vinhos ao ‘birdwatching’. Uma visita à cidade de Évora é algo obrigatório.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras