Nas Bancas

México: Playa del Carmen

Um paraíso no Mar das Caraíbas.

Redação CARAS
16 de fevereiro de 2014, 15:00

Situada a sul de Cancún, no México, na zona denominada por Riviera Maya, a Playa del Carmen é o local ideal para ‘fugir’ às baixas temperaturas que se fazem sentir nesta altura na Europa. Banhada pelas águas límpidas e cálidas do mar das Caraíbas, esta localidade, que tem como uma das principais atividades económicas o turismo, é conhecida pela sua simplicidade e aconchego.
A 45 minutos do Aeroporto Internacional de Cancún, o Paradisus Esmeralda & Perla Resort é uma excelente opção de alojamento. Com 394 quartos, 60 suítes, 11 restaurantes e dez bares, esta estância turística de cinco estrelas – vencedora de um Travellers Choice 2013 Trip Advisor, prémios votados por milhões de viajantes – oferece um serviço de qualidade, propor­cionando luxo, comodidade e exclusividade aos seus clientes. O hotel oferece atividades variadas, como aulas de dança e mergulho, treinos de voleibol, workshops, bem como animações temáticas todas as noites. De destacar no Paradisus Esmeralda & Perla é ainda o facto de o responsável pela restauração do resort ser um luso-venezuelano, o chef Zezinho Juan da Silva.
Um dos pontos turísticos da Playa del Carmen é a Quinta Avenida, que fica a cinco minutos a pé do resort. Trata-se do centro do comércio da região, com uma grande diversidade de lojas e restaurantes e bares, entre eles a mundialmente conhecida discoteca Cocobongo.
Durante a sua estada, poderá desfrutar de diversos programas de visitas incluídos no roteiro do hotel, com excursões a parques temáticos. A cerca de 200 quilómeros, encontra-se uma das sete maravilhas do mundo, Chichén Itzá, centro político e económico da civilização maia localizado no estado do Yucatán. As ruínas maias de Tulum e de Coba também são destinos a não perder. E a uma hora de carro encontrará mais um destino de sonho, a Playa Paraiso, considerada uma das mais bonitas do mundo.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Várias companhias aéreas fazem voos diretos Lisboa/Cancún em cerca de dez horas de viagem.
Quando ir: A época alta na Riviera Maia é entre abril e agosto.
Onde comer: O Paradisus Esmeralda & Perla Resort dispõe de um ótimo “buffet”, com a tradicional comida mexicana, bem como especialidades da gastronomia italiana, francesa e japonesa.
Moeda: Peso mexicano.
A visitar: A Quinta Avenida, na Playa del Carmen, é o local ideal para dar um passeio, fazer compras e refeições.
Outras informações: É necessário passaporte válido por seis meses, no mínimo. Para sair do México, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de 50 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras