Nas Bancas

Vídeo mostra bailarina a dançar nas ruas de Lisboa

O projeto é apoiado pela Associação Turismo de Lisboa.

Divulgação
10 de janeiro de 2014, 19:19

Um vídeo de uma bailarina a dançar em locais emblemáticosda cidade de Lisboa é o novo projeto de um grupo de jovens portugueses,apoiado pela Associação Turismo de Lisboa. Inspirado na mística da capitalportuguesa e sob o mote “Inspira Lisboa”, o vídeo artístico mostra umabailarina a aperfeiçoar a sua técnica de dança por entre miradouros, praças,ruas, avenidas e monumentos e expressa emoções numa viagem de libertação pelacidade de luz.
Ana Camões, a autora do projeto, elege Lisboa como oponto de elevação da sua inspiração e tece-lhe um elogio designando-a de “cidadedos nossos sonhos. A cidade onde somos livres”. Licenciada e mestre em Ciênciasda Comunicação, na área de Cinema e Televisão, pela Universidade Nova deLisboa, Ana Camões é, também, investigadora do CITI - Centro de Investigaçãopara Tecnologias Interativas - na mesma Universidade.
O vídeo pretende mostrar que “na cidade branca de poetase cinema o corpo do artista liberta-se, vê-se a cor das emoções, sente-se aleveza da música interior e o sabor dos afetos. Lisboa é a cidade que nosouve, que vê o que escondemos no nosso interior”, refere Ana Camões.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras