Nas Bancas

Hotel Vale do Gaio

A terra dos sonhos aqui tão perto.

Pedro Amante
30 de dezembro de 2013, 17:11

“Isto parece a terra dos sonhos.” A frase, dita por uma criança quando chegava com os pais ao Hotel Vale do Gaio, junto à Barragem Trigo de Morais, a 27 quilómetros de Alcácer do Sal, nunca mais saiu da cabeça de Vasco Gallego. Foi precisamente esse o sentimento que atingiu o proprietário do restaurante lisboeta XL na primeira vez que visitou o local, tinha encontrado a ‘sua’ terra dos sonhos. Após as necessárias obras de remodela­ção, esta antiga pousada é hoje um hotel confortável, dotado das mais variadas comodidades e onde apetece ficar, seja qual for a época do ano. No verão, podemos usufruir da convidativa piscina, apanhar sol no deck com vista para a albufeira da barragem ou experimentar uma das muitas atividades aquáticas propostas, desde a canoagem aos passeios de barco na companhia do anfitrião, apreciando uma paisagem de cortar a respiração. Podemos também optar pela pesca, até porque o hotel fornece todo o material necessário. Uma prova de vinhos ou azeites ou um passeio a cavalo ou de bicicleta são outras das muitas propostas disponíveis.
O Hotel Vale do Gaio dispõe de 14 confortáveis quartos, cuidadosamente decorados e dotados de todas as comodidades de uma unidade de quatro estrelas. E não estivéssemos nós numa zona de rica gastronomia, o restaurante do hotel oferece uma grande variedade de iguarias da região, onde não falta a tradicional açor­da alentejana com ovo ou o entrecosto de porco com açorda alentejana de tomate. E depois da refeição, nada melhor do que ficar pela esplanada ou num dos muitos recantos propícios ao repouso, apreciando o silêncio e uma contagiante calmaria. Uma estada no Vale do Gaio não fica completa se não assistir ao pôr-do-sol na companhia das águas calmas da barragem e com o canto dos pássaros como banda sonora.
A apenas uma hora de Lisboa, o Hotel Vale do Gaio é daqueles locais onde é impossível ir apenas uma vez e onde nos conseguimos abstrair por completo da agitação do dia-a-dia. Uma autêntica terra dos sonhos ao alcance do mais comum dos mortais.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Siga pela A2 até à saída para Alcácer do Sal. Depois da portagem, vire à direita no sentido Torrão/Alcácer do Sal e continue até chegar a uma rotunda. Aí, vire à esquerda em direção ao Torrão e continue nessa direção até encontrar uma placa com a indicação do hotel.
O que fazer: Além das muitas atividades propostas pelo hotel, poderá optar por um passeio até Alcácer do Sal ou à Comporta, onde encontrará algumas das mais belas praias da costa alentejana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras