Nas Bancas

Lisboa, melhor destino para City Break

A capital portuguesa é o destino ideal para uns dias de descanso.

Redação CARAS
4 de dezembro de 2013, 12:57

Decidiu fazer um city break?Então tem de parar obrigatoriamente na capital portuguesa, a cidade das setecolinas, situada à margem do rio Tejo, com uma infinidade de monumentos quepreservam a história do país. Eleita como melhor destino de City Break de 2013,entre oito cidades - Londres,Madrid, Paris, Roma, Veneza, Dublin e Istambul - Lisboa oferece muitas opçõesturísticas e deliciosas comidas tradicionais.
Uma paragem indispensável é o famoso café A Brasileira, onde Fernando Pessoa costumava ir.Comtemplar o rio Tejo do alto Castelo de São Jorge, comer o famoso Pastel deBelém, passar pelo Aqueduto das Águas Livres, ir ao Chiado e não esquecer decomer um gelado na Santini. Para aqueles que preferem algo mais moderno, éindispensável a visita ao Parque das Nações, a estação decomboios Gare do Oriente, projetada por SantiagoCalatrava, e o equipamento cultural mais visitado de Portugal, oOceanário de Lisboa.
Será também muito interessante um passeio pela Rua Augusta, visitar a Praça doComércio, passear nas Docas e dar um passeio no eléctrico 28, e descobrir muitashistórias deste transporte típico que passa por muitos pontos turísticos docentro da cidade. Imperdível ver a lindíssima estação do Rossio, passear pelaconhecida Avenida da Liberdade, sem esquecer de passar pela Praça Marquês dePombal e subir ao belo Hotel Bairro Alto e contemplar a belíssima vista deLisboa.
Estes são apenas alguns lugares e dicas de turismo em Lisboa, há muitos outroslugares para conhecer.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras