Nas Bancas

Pousada de Estoi: História e tranquilidade

Revelamos-lhe um dos segredos mais bem guardados do Algarve.

Pedro Amante
25 de novembro de 2013, 19:04

Na aldeia de Estoi, a dez quilómetros de Faro, encontra­mosaquele que é, sem dúvida, um dos segredos mais bem guardados doAlgarve. Vale a pena abdicar da praia por uns dias e descobrir oPalácio de Estoi, uma fantástica construção do séc. XVII,convertida desde 2009 em Pousada de Portugal depois de uma profundarecuperação da responsabilidade do arquiteto Gonçalo Byrne. O palacete é agora ocupado pelasáreas sociais, do restaurante às várias salas de estar. Já os 60quartos e três suítes estão alinhados numa ala moderna, construídade raiz, e muito bem integrada na paisagem, com o mar num lado e aserra algarvia no outro.
Uma estada na Pousada de Faro é sinónimo de tranquilidade edescanso, seja a passear pelos belos jardins ao estilo deVersalhes, repletos de bustos, azulejos e cantarias, seja adesfrutar da convidativa piscina. Aqui, se quiser dedicar-se àleitura, recomendamos que solicite na receção a interessantehistória deste pa­lácio e de José Francisco da Silva, visconde de Estoi. Apousada dispõe também de piscina interior e spa para quem não dispensa uma massagem relaxante.
A NÃO ESQUECER:

Como chegar: A pousada fica na aldeia de Estoi, a10km de Faro. Na A22 sair para Estoi e depois é só seguir asindicações.

Onde comer: O restaurante O Visconde situa-se nopalacete e alia um serviço cuidado à rica gastronomiatradicional.

O que fazer: Na receção da pousada pode solicitara reserva de variadas atividades. Saiba mais em www.pousadas.pt.
Clique AQUI para mais informações

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras