Nas Bancas

Alentejo Marmòris Hotel & Spa

Um hotel situa-se no centro histórico de Vila Viçosa.

Pedro Amante
8 de agosto de 2013, 13:26

Inaugurado no início deste ano, o Alentejo Marmòris Hotel &Spa depressa se tornou uma referência da oferta hoteleira doAlentejo. Implantado num antigo lagar de azeite, com o centrohistórico de Vila Viçosa logo ali ao lado, este hotel apresenta-secomo o local ideal para uns dias em família e para partir àdescoberta de uma das mais ricas joias da nossa história. Decoradopor Miguel Câncio Martins, o Marmòris faz justiça aonome e o mármore marca presença em cada recanto, desde as áreascomuns aos 45 confortáveis e requintados quartos e suítes. Afinal,estamos numa das zonas com mais tradição na extração desta pedra eo hotel é propriedade de uma família que há várias gerações sededica a esta atividade.
Para começar o dia da melhor forma, deliciamo-nos com umpequeno-almoço repleto de iguarias da região, dos queijos àscompotas, dos enchidos ao pão alentejano. Depois, recomendamos umapassagem pelo Stone Spa, seja para uma revigorante massagem ou paraum mergulho na piscina interior. Mais uma vez, o mármore está emdestaque, até porque o spa é escavado numa pedreira. Caso o tempo ajude, apiscina exterior é o local ideal para uns momentos de puratranquilidade e descontração.
Há muito para ver em Vila Viçosa. O Paço Ducal, o caste­lomedieval ou o Santuário de Nossa Senhora da Conceição são apenasalguns exemplos de locais a não perder. De regresso ao hotel, étempo para degustar as propostas do chef Alexandre Silva, reponsável pelo restauranteNarcissus. Aqui podemos desfrutar de uma interpretação maiscontemporânea da rica cozinha alentejana, sem esquecer uma cuidadacarta de vinhos. Depois, é tempo para apreciar o conforto dosespaçosos quartos e desfrutar do silêncio deste local único empleno Alentejo.


A NÃO ESQUECER:
Como chegar: O Alentejo Marmòris Hotel & Spafica em Vila Viçosa, a cerca de 185km de Lisboa. Siga pela A6 esaia na saída 8. Fica no largo Gago Coutinho, 11.
Onde comer: No restaurante Narcissus, o ‘chef’Alexandre Silva propõe uma visão mais contemporânea da cozinhaalentejana. Para uma refeição mais tradicional, a Taverna dosConjurados.
A não perder: Além da visita aos vários monumentose locais históricos, pode também visitar umas das várias pedreirasda região. Mais informações em www.alentejomarmoris.com.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras