Nas Bancas

Redondo: Herdade de Água D’alte

A herdade situa-se em plena Serra d'Ossa, na região de Évora.

Redação CARAS
17 de julho de 2013, 01:04

Em plena Serra d’Ossa perto do Redondo, na região de Évora, a Herdade de Água D’Alte está cercada por paisagens únicas de montanha, planícies, vinhas e olivais. Totalmente renovado, este espaço de turismo rural tem atualmente um estilo rústico chique, que proporciona um ambiente sofisticado, mas informal e relaxante.
A oferta de alojamento inclui um pequeno monte, a Casa das Malhadas (T1), que mantém o mesmo nome desde a sua construção, em 1886, e dispõe ainda de cinco suítes e um apartamento com dois quartos.
Espaço comum, a Casa do Xisto é onde são servidas as refeições e funciona também uma zona de estar e de lazer, com lareira, biblioteca, LCD e bar.
A nova piscina e o novo terraço formam um ambiente idílico e ideal para descansar, contemplar e conviver, de dia ou à noite. Para os mais ativos, são várias as opções disponíveis: de caminhadas pela serra, a cenários de exceção para os amantes da fotografia ou workshops de olaria. Além disso, a zona oferece uma diversidade geográfica e histórica inigualável, recomendando-se visitas a Monsaraz, Alqueva, Estremoz, Vila Viçosa, Borba ou Évora.
Sendo a gastronomia alentejana uma referência nacional,  e estando a herdade inserida na Rota dos Vinhos e na Rota dos Sabores do Alentejo, a herdade oferece verdadeiras degustações, a começar pelo pequeno-almoço buffet e a acabar nos jantares gourmet.
Os workshops de cozinha alen­tejana constituem também uma excelente ocupação, pois permitem que os hóspedes façam depois em suas casas as receitas alentejanas tão ricas em aroma e em sabor.
Em Água D’Alte estão ainda disponíveis massagens e aromo­terapia com óleos essenciais, feitas nos terraços das suites, com vista para a montanha e para os olivais, numa autêntica interação com a natureza.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De Lisboa vá pela A6 até Estremoz. Aí apanhe a saída para o Redondo pela Nacional 381 e três quilómetros antes desta localidade vire para Aldeia da Serra. Logo à entrada tem a Herdade de Água D’Alte.
Onde comer: Além das várias opções que a própria herdade oferece, há na Aldeia da Serra o Restaurante Serra d’Ossa, onde pode deliciar-se com a gastronomia alentejana.
A não perder: Perca-se nas belezas naturais da Serra d’Ossa ou nas  construídas, como o Convento de S. Paulo e o conjunto de dólmenes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras