Nas Bancas

Brasil: Saint Andrews

Hotel ‘exclusive house’ em Gramado.

Redação CARAS
26 de maio de 2013, 14:00

Sofisticação, bom gosto, requinte e serviços personalizados valeram ao Saint Andrews – o primeiro e até à data único hotel Exclusive House do Brasil –, localizado na serra Gaúcha, na região de Gramado, ser eleito o melhor hotel de luxo do Brasil em 2012 pelo Guia Quatro Rodas.
Com uma vista deslumbrante sobre o vale do Quilombo e inserido num terreno com 10 mil m² de área, que inclui um lago e jardins verdejantes, o hotel tem o nome e a arquitectura inspirados nos castelos da região de Saint Andrews, na Escócia.
O espírito de exclusividade é levado ao extremo, pois, apesar de ocupar uma área de construção de 1,7 mil m², tem apenas 11 suítes, cujos ocupantes podem desfrutar de serviços diferenciados, que começam logo no aeroporto, em Porto Alegre, onde os hóspedes são aguardados por uma luxuosa viatura que os leva até ao hotel ao som de música clássica.
O cliente é depois recebido por um mordomo com uma taça de champanhe. A partir daí, as surpresas sucedem-se para tornar uma estada no Saint Andrews inesquecível.
Decorado de forma clássica e sóbria, mas com alguns toques de contemporaneidade, este hotel pretende recriar realmente o ambiente de uma mansão de luxo – muitos móveis e objetos decorativos são réplicas de peças dos séculos XVI a XVIII – e não de uma unidade hoteleira impessoal. Do lobby ao restaurante, passando pelos quartos e suítes, todos os espaços são confortáveis, harmoniosos e acolhedores.
As 11 suítes, todas com decoração única, dispõem, entre outras funcionalidades, de closets feminino e masculino e home theater.
Além de um restaurante com uma cozinha de predominância mediterrânica, o hotel tem também uma adega gourmet onde serve refeições. No Saint Andrews os hóspedes têm ainda ao seu dispor um bar, várias zonas de convívio e um SPA com massa­gens, terapias revitalizantes, sauna e piscina térmica.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: A TAP tem voos diretos para Porto Alegre às segundas, quintas, sábados e domingos. Do aeroporto até ao hotel são 110km.
A não perder: A região de Gramado tem uma paisagem natural muito rica e várias atrações culturais.
Onde comer: O restaurante do hotel serve cozinha de influência mediterrânica, a adega ‘gourmet’ oferece experiências de enogastronomia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras