Nas Bancas

África do Sul: Kruger National Park

Um paraíso na Terra.

Pedro Couceiro
12 de maio de 2013, 13:00

Kapama River Lodge é um exclusivo e luxuoso resort inserido no Kruger Park, situado entre o nordeste da África do Sul e o sudoeste de Moçambique. Esta reserva privada, com cerca de 15 mil hectares (aproximadamente a área metropolitana de Lisboa), é caracterizada por possibilitar aos visitantes uma incursão no mundo animal africano ao seu mais profundo nível, preservando a beleza natural, mas, ao mesmo tempo, trazendo um bem-estar e um nível de serviços a par dos melhores resorts turísticos internacionais. Os cer­ca de 20 lindíssimos bungalows estão muito bem inseridos na paisagem e, apesar do conforto e comodidade que nos proporcionam, não nos fazem esquecer um só segundo que estamos num ambiente de savana.
Apesar de ter nascido em Áfri­ca e ter por estes locais um carinho especial, devo dizer que sou um verdadeiro cidadão do ‘betão’ e, por isso, sinto sempre alguma confusão inicial em conviver com enormes teias de aranha, macacos a passear ao nosso lado ou mesmo uma ou outra cobra. Mas é indescritível e memorável cruzarmo-nos repentinamente com uma manada de elefantes: uma daquelas imagens que transportamos toda a vida.
Se pudesse, este era um local onde iria com frequência, pela paz que me transmite, pela sensação de estar num verdadeiro paraíso na Terra, mas também por poder apreciar de perto a vida selvagem no seu mais puro esplendor. África é mesmo ‘o’ continente!

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De avião para Joanesburgo, de onde se apanha um voo interno para chegar a EastGate. A viagem até ao ‘resort’ é feita de jipe.
Onde ficar: Pode optar por um dos quatro ‘resorts’ Kapama: River Lodge; Southern Camp; Buffalo Camp e Karula.
A não perder: Assistir ao nascer do dia, fazer um passeio em balão de ar quente e participar nos safaris organizados pelo hotel.
Onde comer: Todas as refeições são feitas no ‘resort’ ou durante os safaris. Os jantares ‘gourmets’ decorrem em plena selva.
Não esquecer: Deve fazer a profilaxia da malária, levar roupas leves e de cores neutras, sapatos confortáveis e binóculos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras