Nas Bancas

Pernambuco: Vila Galé Eco Resort do Cabo

O hotel está situado no verdadeiro local do descobrimento do Brasil.

Redação CARAS
28 de abril de 2013, 15:00

Cabo de Santo Agostinho, pequena cidade do litoral do Estado de Pernambuco que alguns historiadores apontam como o verdadeiro local do descobrimento do Brasil – pelo navegador espanhol Vicente Pinzón, três meses antes da chegada de Pedro Álvares Cabral –,
começou a ser povoada na segunda metade do séc. XVI, possuindo, ainda hoje, muitos testemunhos da sua já longa história. Mas é, sobretudo, a sua natureza exuberante, as várias reservas ecológicas que alberga e as suas praias de areia branca e águas cristalinas, bordejadas por uma vegetação luxuriante, que mais atrai os turistas. Entre essas praias constam algumas das mais conhecidas do país, como Gaibu, Calhetas e Paraíso.
É precisamente aqui que se situa o Vila Galé Eco Resort do Cabo, que possui 300 requintados apartamentos e todas as estruturas necessárias ao conforto e lazer dos seus hóspedes.
Em termos de riqueza natural, o resort abrange não só largos metros de areal, mas também 60.000m² de jardins, com 40 espécies diferentes de árvores, 110 de arbustos e folhagens e diversas espécies de aves.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: O Vila Galé Eco Resort do Cabo fica no Cabo de Santo Agostinho, a 37 quilómetros do Recife. A TAP tem voos de Lisboa e do Porto para o Aeroporto Internacional do Recife.
Onde comer: O “resort” dispõe de vários restaurantes. No Maracatu é servida cozinha típica pernambucana, mas também internacional. O Águamar, à beira da piscina, serve refeições leves, e o Inevitável, aberto apenas à noite, aposta no “sushi” e nas massas.
A não perder: Um passeio de lancha ou catamarã pelo rio Massanga, para descobrir os deslumbrantes manguezais que bordejam as margens, desfrutar de um pôr-do-sol único e visitar algumas ilhas, como Cocaia e Tatuoca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras