Nas Bancas

EUA: Havai

Praias, surfe e paisagens de sonho.

Catarina Morazzo
14 de abril de 2013, 14:00

Foi o realizar de um sonho! Em pleno Oceano Pacífico, o estado americano do Havai oferece inúmeras possibilidades para todo o tipo de turistas: os amantes da natureza, os apaixonados pelo mergulho, os surfistas e quem procura uns bons dias de sol em algumas das mais bonitas praias do mundo. Escolhi a ilha de Oahu pela diversidade de locais a visitar. A começar pela capital, Honolulu, e a sua famosa praia de Waikiki, com os inúmeros restaurantes à beira-mar que oferecem um inesquecível final de tarde a admirar o pôr-do-sol.
Na costa este da ilha, a praia de Lanikai, considerada uma das melhores do mundo, praticamente sem ondas e com uma cor de água inigualável, é ideal para momentos de puro relaxe.
A caminho da costa norte (North Shore), recomendo a baía de Waimea, com a sua praia magnífica, um luxuriante vale com uma fauna inigualável e uma catarata onde é possível tomar banho.
Nas praias de North Shore, verdadeiramente imperdíveis, concentram-se os mais experientes praticantes de surfe de todo o mundo. Aqui, não perca a peculiar vila dos surfistas, a praia de Pipeline, mundialmente conhecida pelos seus supertubos, e, em Turtle Beach, a experiência única que é estar lado a lado com um dos símbolos de Honolulu, as grandes tartarugas verdes.
Outro local de visita obrigatória é Diamond Head, o cone do vulcão. Após uma subida de cerca de um quilómetro, poderá usufruir de uma vista fantástica sobre a ilha. E, para os amantes de História, Pearl Harbor, a famosa baía atacada pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial, a 7 de dezembro de 1941, é um ponto de visita a não perder.

A NÃO ESQUECER:
Como ir: A TAP tem voos diretos para Nova Iorque, onde é possível fazer a ligação para o Havai, mas são cerca de 17 horas de voo mais a escala.
Onde ficar: O ideal é alugar uma casa (consulte www.airbnb.com, um dos ‘sites’ mais fiáveis) ou ficar num hotel em Waikiki, como por exemplo o Hilton Village Beach Resort.
Quando viajar: Opte pela época baixa (fevereiro e março), pois as temperaturas não são excessivamente altas e a ilha não está repleta de turistas. Pode aproveitar melhor os passeios e ter a sorte de ter uma praia só para si!

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras