Nas Bancas

Mónaco: Luxo, ordem e clima ameno

O Mónaco é um principado situado no sul de França.

Isilda Peixe
27 de janeiro de 2013, 15:00

Aquela sensação maravilhosa de entrar em nossa casa após uma longa viagem é a mesma que sinto quando  chego ao Mónaco. Vivi e trabalhei lá durante dois anos. Apaixonei-me pelo clima, que é sempre ameno, pelas águas quentes, e sobretudo pelo respeito pela ordem. Desde então, regresso todos os anos para rever alguns amigos. O ano passado, graças a uma amiga portuguesa que lá quis festejar o aniversário, descobri o Yacht Show, um evento que, durante quatro dias, reúne os maiores, melhores e mais luxuosos iates e veleiros de todo o mundo.
Uma tarde no Mónaco deve ser reservada para a esplanada do Café de Paris, só para ver passar pessoas bonitas e muito bem vestidas... Este local também é perfeito para os homens se entreterem a admirar o parque automóvel, já que em Monte Carlo se veem sempre últimos, e às vezes únicos, modelos das marcas topo de gama.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De Lisboa em voo direto para Nice. Daí, pode chegar ao Mónaco de helicóptero A viagem custa cerca de 150 euros, mas é uma experiência única.
Onde comer: Stars N Bars, para os fãs de automobilismo e de hambúrgueres, e o luxuoso Le Louis XV, do ‘chef’ Alain Ducasse.
Onde ficar: Qualquer hotel Monte Carlo SBM (terá acesso prioritário ao Beach Club e ao Jimmy’z, o clube mais antigo da cidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras