Nas Bancas

Vila Monte Resort: No Algarve, entre a serra e o mar

O hotel situa-se a poucos minutos das melhores praias da região

Pedro Amante
18 de janeiro de 2013, 18:39

Em pleno Barrocal algarvio, ‘escondido’ entre a serra e o mar, o Vila Monte Resort é um daqueles hotéis cuja atmosfera nos ‘ transporta’ para outras paragens. A poucos minutos de algumas das melhores praias da região, deparamo-nos com nove hectares de jardins luxurian­tes, três piscinas, SPA e, acima de tudo, muita tranquilidade, mesmo naqueles meses em que o Algarve se enche de turistas e é tudo menos sossegado.

Os quartos e suítes do Vila Monte dividem-se por quatro edifícios e em cada um deles encontramos um ambiente próprio, da recatada Vila Indigo ao Riad, da exótica Kasbah às convidativas suítes com vista para o laranjal andaluz. É precisamente aqui que está o restaurante Orangerie, que nos oferece uma cozinha baseada nos ricos produtos da região, muitos deles produzidos e cultivados na própria quinta do hotel. Se optar por sair, não terá dificuldade em encontrar muitas e boas propostas gastronómicas nas zonas de Olhão e Tavira. Depois de um dia de praia ou de passeio pela Ria Formosa, a chegada ao Vila Monte convida a uma passagem pelo SPA para uma massagem relaxante acompanhada por uma infusão de menta e chá verde. Se preferir, tem também à sua disposição o campo de golfe do hotel, onde pode ter aulas com um profissional residente.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Siga pela A22 em direção a Espanha até à saída para Olhão. Tome a direção de Moncarapacho e, 500m à frente, encontrará a indicação da entrada do hotel. GPS: 37.0984N 7.7933W
A não perder: O Vila Monte está a poucos minutos de algumas das melhores praias da região.
Onde comer: No restaurante Orangerie encontra uma cozinha requintada baseada nos produtos da região.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras