Nas Bancas

Aquapura Douro Valley: Serenidade no vale do Douro

Um hotel está situado numa zona classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

Redação CARAS
23 de dezembro de 2012, 14:00

No coração do vale do Douro, numa zona classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, encontra-se o Aquapura Douro Valley, hotel enquadrado por uma paisagem magnífica, marcada pelas encostas cobertas de vinhas centenárias e pela forte presença do rio Douro logo ali ao lado.
Tendo ‘crescido’ a partir do solar da Quinta de Vale Abraão (onde Manoel de Oliveira rodou o filme inspirado na novela homónima de Agustina Bessa-Luís) o hotel aposta, no interior, numa decoração sofisticada e contemporânea, marcada pela atenção aos detalhes e pelo exotismo dos objetos de arte.
Conseguiu-se, assim, um perfeito equilíbrio entre a arquitetura tradicional de um edifício do séc. XIX e um design de interiores de linhas puras, que criam atmosferas onde a serenidade se impõe. Um olhar sobre a paisagem exterior mostra que os interiores do hotel integram as cores e texturas da região, trazendo a si os tons do vinho e a luz do sol.
Ocupando uma extensão de 8 hectares, o hotel tem 50 quartos e suítes, 21 villas, um SPA, 2 restaurantes, bar e pool bar, wine-room, biblioteca, piscina exterior aquecida, court de ténis, meeting lounge e uma mata de 5 hectares.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De Lisboa ou do Porto, seguir pela A4 em direção a Vila Real e sair no Peso da Régua.
A não perder: Passeios a pé na mata e na região à volta da quinta. Passeio de barco pelo Douro.
Pacotes de fim de ano: Entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, o Aquapura propõe pacotes de duas noites em quarto duplo com pequeno-almoço, ‘cocktail’ e jantar de gala, ‘champagne party’ à meia-noite, seguida de festa com DJ, bar aberto e ceia, ‘brunch’ de Ano Novo e tratamento de 25m no SPA. Para mais informações veja www.aquapurahotels.com.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras