Nas Bancas

Áustria: Tirol

Um verdadeiro postal de Natal.

Redação CARAS
2 de dezembro de 2012, 15:00

Alojado entre os elevados cumes brancos dos Alpes, o Tirol austríaco tem nesta altura do ano um encanto muito especial. Sob um espesso manto de neve, a região ganha magia, serenidade e uma beleza imaculada, pontilhada, aqui e ali, de pequenas manchas de tons suaves das florestas e das suas típicas casas de montanha, com a madeira a predominar como material de construção.
No imaginário coletivo, Natal e neve andam de mãos dadas. No Tirol, cenário perfeito para postal de Natal, esta quadra começa a celebrar-se logo no início do Advento, com a realização, um pouco por todas as localidades, dos tradicionais Mercados de Natal. As praças de vilas e cidades ganham animação e tingem-se das cores quentes próprias da época – o verde e o vermelho – graças às bancas de venda de artesanato e de comes e bebes onde, ao som de coros a entoar músicas natalícias, se podem experimentar iguarias típicas como o pão de gengibre e o ponche quente.
A 575m de altitude, a encantadora capital do Tirol, Innsbruck, com um centro histórico rico em edifícios góticos e barrocos, é um ponto de passagem obrigatório para quem quer fazer algum turismo de cidade. Além de não faltarem palácios, igrejas e museus, mas também interessantes exemplos de arquitetura contemporânea a merecer uma visita, Innsbruck tem uma vasta oferta de atividades culturais.
Para os apaixonados por desportos de inverno, o Tirol tem inúmeras estâncias de esqui com todas as comodidades e atrações para agradarem aos mais exigen­tes dos turistas.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: A TAP voa diariamente para Innsbruck, via Viena ou Frankfurt.
Onde ficar: As opções são inúmeras, e para todas as bolsas, desde hotéis de luxo a chalés de montanha, de apartamentos a albergues de juventude.
A não perder: O centro histórico de Innsbruck ou das muitas vilas típicas em seu redor. Uma estância de esqui.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras