Nas Bancas

Destinos rurais para uma pausa outonal

Vista o agasalho e parta à descoberta do que o outono tem de melhor.

Toprural.pt
7 de novembro de 2012, 00:10

Depois do verão, e com a descida da temperatura a anunciar o outono, viosta o seu agasalho preferido, acenda a lareira e aproveite o que de melhor esta estação tem para oferecer.

A Toprural sugere cinco casas rurais onde poderá descansar em plena tranquilidade.
Casas do Rio (Cossourado, Barcelos)

Seis quartos caracterizam este alojamento rodeado de paz e sossego, dos quais dois são suites com lareira (os restantes têm aquecimento). No entanto, a sala principal também tem lareira. Aqui tem a oportunidade de saborear a cozinha típica num ambiente tradicional, comendo numa mesa rústica junto ao fogão a lenha, na cozinha da casa principal (pode optar também por um ambiente mais formal). Na proximidade, poderá ir até à praia da Apúlia pela manhã para ver a chegada dos barcos de pesca e a imediata venda do peixe.
Monte do Álamo (Tavira, Faro)

Uma casa de campo tipicamente algarvia bastante próxima de Tavira. Recebe até dez visitantes em cinco quartos, com vista para o mar ou para a serra (dois quartos twin, dois de casal e uma suite com terraço privativo). O jardim, a eira ou a açoteia são espaços que convidam ao descanso. No Monte tem também uma boa oportunidade para se deleitar com a gastronomia local: peixe, marisco, doces e queijos regionais, pão artesanal caseiro, entre outros.
Quintal de Além do Ribeiro (Lousã, Coimbra)

Esta casa é uma excelente oportunidade para turismo rural histórico, uma vez que fica em plena região das Aldeias do Xisto. Recebe até dezoito visitantes (em cinco quartos duplos e quatro suites) e todos os quartos estão termicamente bem isolados e equipados com aquecimento central. Em cada um encontrará um rádio antigo (utilizável) e que dá um toque nostálgico ao espaço. A recomendação especial vai, no entanto, para o Quarto Sapateiro: encontra-se equipado com um jacuzzi, só para si.
Quinta do Barranco da Estrada (Santa Clara-a-Velha, Odemira)

Os quartos da quinta são como pequenos apartamentos, com vista para a Barragem Santa Clara. O mimo aqui é que pode tomar o pequeno-almoço no quarto. O buffet do almoço é servido no terraço, com vista para o Lago e a maior parte da comida caseira é confeccionada com produtos frescos da própria horta (mel, ovos, pão escuro, etc.). Sob pedido, há também opções vegetarianas e vegan.
Casa d'João Enes Afife Residence (Afife, Viana do Castelo)

Constituída por treze quartos em três edifícios do séc. XVII (recuperados), a Casa minhota fica próxima da praia de Afife, uma das mais gabadas do país. Aqui poderá degustar vinhos e saborear iguarias nacionais como queijos, chouriços e presuntos. A casa oferece também um serviço de spa em parceria com um health club em Viana do Castelo. As principais sugestões para ocupar o tempo livre são a gastronomia regional de qualidade e também os passeios pedestres, e sobretudo o Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras