Nas Bancas

Viajantes elegem as 7 Maravilhas Rurais de Portugal

Mais de 600 viajantes e 1000 votos decidiram quais as vencedoras num total de 15 candidatas.

Redação CARAS
31 de outubro de 2012, 11:16

A Lagoa das Sete Cidades, a Albufeira de Vilarinho das Furnas, as Grutas de Mira de Aire, a Ponta de Sagres, a Ilha do Pessegueiro, o Arquipélago das Berlengas e a Serra de S. Macário são, por esta ordem, as 7 Maravilhas Rurais de Portugal 2012, de acordo com os dados do questionário 'Vote na sua maravilha rural', elaborado pelo site toprural.pt web de turismo rural líder em Portugal.
Mais de 1000 votos foram distribuídos entre 15 candidatas a Maravilha Rural. Curiosamente, não houve uma região predominante, em termos do número de votos: duas a Norte, duas no Centro, duas no Sul e uma nos Açores.

Com uma diferença média de 11 votos entre todas as candidatas, destaca-se o intervalo de 69 votos entre o 2º e o 3º lugar (respetivamente, Vilarinho das Furnas e Grutas de Mira de Aire).
Das candidatas excluídas da seleção final destacam-se a Ria de Aveiro (56 votos), a Frecha da Mizarela (50 votos) e a Ria Formosa (49 votos), cada uma com 5% dos votos. Não obstante, as menos votadas (com 3% dos votos) foram o Pulo do Lobo (37 votos), a Serra da Boa Viagem (32 votos) e a Floresta Laurissilva (com 31 votos).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras