Nas Bancas

Califórnia: A volta à costa em 40 dias

Uma sugestão de Pedro Reis.

Redação CARAS
17 de outubro de 2012, 15:26

Esta era uma viagem que há muito tempo queria fazer. Aterrei em Los Angeles, alu­guei um carro e, de mapa na mão, parti à aventura. Nos dois primeiros dias  não pude deixar de ir a Beverly Hills e à Hollywood Boulevard, onde fica o Passeio das Estrelas. Não perdi muito tempo, por ser muito urbano. Fui ainda a Santa Mónica e Malibu, uma paragem obrigatória. Comecei, então a descer pela Pacific Coast Highway (PCH) e decidi visitar todos os locais que já tinha visto nas revistas de surf, um dos meus desportos favoritos. Assim, parei em Huntington Beach e de seguida em Laguna Beach, ideal para a prática de skimming e onde há uma onda fantástica que rebenta em cima da areia. Seguiu-se Oceanside, uma ‘terriola’ que não tem qualquer ponto de interesse mas foi onde vi o Pier mais giro da viagem toda.
Um dos meus spots favoritos foi La Jolla, uma espécie de subúrbio em San Diego, onde ficaria a viver sem qualquer problema. Depois de quatro ou cinco dias em San Diego, decidi sentir um bocadinho do deserto... Não fui até ao Arizona, mas passei por Jacumba e El Centro. Estive na tão badalada Palm Springs e depois apontei novamente para norte. O meu objetivo era chegar a São Francisco. Retomei a PCH, parei em Santa Bárbara, uma terra maravilhosa, onde nos podemos cruzar com muitos artistas famosos, passei em Los Alamos e segui direito a Santa Cruz, que todos os surfistas conhecem bem, até que cheguei a São Francisco, uma cidade fantástica e com muito para ver. Como não fui com data de regresso marcada, só voltei para casa 40 dias depois. E muito contrariado, pois se pudesse ficava lá uns bons anos.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De avião até Los Angeles e depois alugar um carro para percorrer a costa.
Onde ficar: Há milhares de sítios e não é preciso ir com nada marcado.
A não perder: A San Bernardino National Forest.
Onde comer: Não fiz uma viagem gastronómica, mas nas várias paragens há restaurantes muito simpáticos onde se pode comer bem.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras