Nas Bancas

Brasil: Porto Alegre

Cidade fundada por açorianos.

Redação CARAS
16 de setembro de 2012, 15:00

Recortada pelo lago Guaíba, numa orla de 72km de extensão, a capital gaúcha foi o porto de entrada dos casais portugueses açorianos que iniciaram a sua colonização em 1752. Apontada pela ONU como uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil, Porto Alegre tornou-se um destacado polo produtor e consumidor de teatro, música, literatura, cinema e artes plásticas e visuais.
Entre os locais imperdíveis desta cidade estão o movimentado Mercado Público Central – com 107 bancas e lojas distribuídas por dois andares, é considerado um dos dez melhores do país –, o conjunto arquitetónico do centro histórico, os passeios de barco no lago Guaíba, os parques ur­banizados, o interativo Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica ou o Museu da Fundação Iberê Camargo, primeiro projeto do arquiteto Álvaro Siza Vieira no Brasil, que ajudou a transformar esta cidade num centro irradiador de arte moderna e contemporânea.
Cidade multicultural por ex­celência, Porto Alegre foi berço de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos. Extremamente hospitaleiros, os gaúchos têm o costume de receber convidados em casa e são conhecidos como os clientes mais exigentes do Brasil.

A NÃO PERDER:
Como chegar: A TAP tem voos diretos quatro vezes por semana para o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Onde ficar: No Sheraton Porto Alegre, localizado no exclusivo Bairro Moinhos de Vento, no Hotel Continental Porto Alegre, que fica no Largo Vespasiano Julio Veppo, ou no Hotel Açores, na Rua de Porto Alegre, para uma estada mais económica.
A não perder: O pôr-do-sol visto junto do lago Guaíba e uma visita ao Mercado Público Central.
Onde comer: A oferta é vasta e variada, mas não pode perder o famoso churrasco gaúcho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras