Nas Bancas

Marialva: Casas do Côro

Charme histórico e ecológico.

escape.pt
15 de agosto de 2012, 16:00

As Casas do Côro são um sonho. Um sonho desbravado ao longo dos anos, um sonho alimentado pelo prazer de bem receber, um sonho que se alimenta dos sorrisos de quem se deixa encantar pela beleza e o requinte do alojamento, da paisagem envolvente, da gastronomia e do silêncio. Um sonho que se alarga ao futuro, com a chegada da Eco-Suíte Sustentável dos Bogalhais.
Antes de entrar neste novo espaço, conte-se, em palavras curtas para tanta história, as razões que tornaram as Casas do Côro um dos melhores exemplos de alojamento turístico em espaço rural do nosso país. Na aldeia de Marialva recuperou-se a primeira das casas – a do Côro – à qual se foram juntando outras, igualmente cheias de charme, com respeito total pela tradição e pelo granito que molda estas paragens beirãs. O conforto e a decoração refletem o estado de espírito dos seus proprietários, empenhados desde o primeiro dia em garantir uma estada – garantidamente – memorável.
Centrando, agora, a atenção na novíssima Eco-Suíte, perfeitamente enquadrada na paisagem de Marialva, e ideal para uns dias de grande romantismo, atente-se nos pormenores decorativos, na cama king-size, na banheira em open space com jardim vertical, a fabulosa vista que se pode usufruir a partir dos dois decks exteriores privativos, onde pode preguiçar, ler ou almoçar. Simultaneamente, esta suíte, para já única, olha o futuro ao consumir menos energia que um alojamento convencional e reutiliza quase toda a água através de processos biológicos, reduzindo, desta forma, o impacto no meio ambiente.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Do Porto ou de Lisboa, o ponto comum é a A25, em direção a Viseu. Opte, depois, pelo IP2/E102, em direção a Bragança, até à saída que indica Marialva.
A não perder: A partir de Marialva, conheça o património das Aldeias Históricas e visite o Museu do Côa.
Onde comer: Na sala de jantar das Casas do Côro delicie-se com as migas de bacalhau ou com o cabritinho assado no forno de lenha com batatas assadas e castanhas.
Mais informações: Consulte www.casasdocoro.com.pt.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras