Nas Bancas

Brasil: Gramado

Coração da Serra Gaúcha.

Redação CARAS
7 de agosto de 2012, 11:42

Situado a 115 quilómetros de Porto Alegre, Gramado encanta pela sua beleza natural e pela excelência da sua estrutura turística, na Região das Hortênsias. No coração da Serra Gaúcha, a 855 metros acima do nível do mar, Gramado tem cativado turistas de todo o mundo graças às suas paisagens encantadoras, ao clima temperado – que chega a registar temperaturas negativas e até mesmo neve no inverno –, e a grandes eventos ali realizados, como o Festival de Cinema, que promove o cinema latino e brasileiro desde 1973, sendo Património Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul.
Terceiro destino turístico preferido do Brasil, Gramado tem desenvolvido amplas e qualificadas infraestruturas capazes de acolher mais de 10 mil pessoas em simultâneo, preservando as suas origens através de museus e parques temáticos que retratam os costumes dos seus colonizadores: portugueses, alemães e italianos.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De avião até ao aeroporto de Porto Alegre. Depois, pode optar por alugar um carro ou percorrer os 110 quilómetros de autocarro.
Onde ficar: No Hotel St. Andrews, o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil, ou no hotel de charme Varanda das Bromélias Boutique Hotel.
A não perder: O Mini Mundo, uma cidade em miniatura idêntica à Legoland, o Museu do Chocolate, a exposição de carros antigos brasileiros no Hollywood Dream Cars, o Museu de Cera  e o Parque Knorr – Aldeia do Pai Natal.
Onde comer: A culinária de Gamado é muito variada e passa pela cozinha italiana e alemã, além dos ‘fondues’ e carnes de caça. Sugerimos o Belle du Valais, com especialidades suíças, e La Caceria, conhecido pelos seu pratos de caça.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras