Nas Bancas

De Tróia à Comporta: A magia do litoral alentejano

Uma sugestão ‘escape.pt’.

escape.pt
29 de julho de 2012, 16:00

É quase um triângulo, com três pontos de referência: Tróia, Comporta e Alcácer do Sal. Atravesse-se a partir de Setúbal ou chegue-se via Alcácer do Sal, este é um dos locais mágicos do litoral alentejano.
Os dias quentes de verão convidam a descobrir os extensos areais que se prolongam desde Tróia até à Aberta Nova, com paragens na Comporta, Pego e Carvalhal, praias devidamente equipadas com chapéus, restaurantes e bares. O pôr do sol é único por estas paragens e merece ser celebrado a cada dia. Mas não é apenas o mar azul que conquista o viajante. O Tróia Resort oferece dezenas de atividades para toda a família, muitas de entrada livre. Pode também jogar golfe, visitar as ruínas romanas, aproveitar para descobrir os segredos de Tróia-Rio a partir da ciclovia ou deixar-se encantar com a alegria dos golfinhos que se passeiam na baía de Setúbal. As duas estruturas hoteleiras – Aqualuz e Troia Design Hotel – dispõem igualmente de tratamento de spa. Para as noites quentes, além de agradáveis passeios, pode ainda divertir-se no casino ou dar um pezinho de dança na discoteca.
Não deixe de conhecer Alcácer do Sal, o seu castelo e a zona ri­beirinha do Sado. E encante-se com as cegonhas que povoam os arrozais da Herdade da Comporta.

A NÃO ESQUECER:
Como ir: Pela beleza do trajeto, atravesse a partir de Setúbal no ‘ferry-boat’. Em alternativa, utilize a A2 e depois o IP1 e a EN 253.
Onde ficar: Troia Design Hotel e Aqualuz, em Tróia. Existem também diversas unidades de turismo rural na região.
Onde comer: Além dos restaurantes de praia (Praia do Peixe e Comporta Café) e de algumas opções na Marina de Tróia, prove os linguadinhos do Dona Bia ou a empada de perdiz do restaurante A Escola.
A não perder: O Cais Palafítico na Carrasqueira construído em estacas de madeira irregulares, aparentemente frágeis, que servem de embarcadouro aos pequenos barcos de pesca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras