Nas Bancas

Índia: Rajastão, Nova Deli e Goa

Entre o luxo e o nada.

Xana Nunes
8 de julho de 2012, 16:00

Viajar e fotografar são os meus passatempos de eleição. Des­taco esta viagem à Índia, pois foram 15 dias de experiências com os meus filhos, entre o luxo e o nada, num país que se sabe com culturas e religiões distintas e que tanto nos enriqueceu, por o sentirmos de perto.
Na primeira semana visitámos de jipe o Rajastão, onde ficámos em diversos palácios, conhecemos a vida de vários marajás e vivemos como eles. Uma vivência forte, de cores e cheiros magníficos e olhares diferentes. Muitas histórias ficámos a conhecer por onde passámos, outras criámos nós, de Jaipur a Jodhpur, passando por Agra e até bem perto de terras do Paquistão.
Na segunda semana, descemos para Nova Deli e apanhámos o avião para Goa, onde fomos procurar as influências de Portugal. Aí, foi o sentir o pouco que sobra de nós por lá, fazer ioga, sentir o mar, as praias, as tempestades, as populações que habitam a zona e a floresta.
Mais uma viagem que registei em fotografia e em pequenos livros de memórias de viagens que acumulo. Muitas mais virão. Espero.

A NÃO ESQUECER:
Como ir: A Across Luxury Travel & Safaris tem ótimas ofertas. Consulte www.across.pt ou peça informações pelo telefone 217817470.
Moeda: Rupia indiana (€1 = 64.80 rupias).
Documentos: É necessário passaporte válido por 6 meses. O visto é obrigatório e custa 50 euros. Embaixada da Índia: Rua Pêro da Covilhã, 16, 1400-297 Lisboa, tel.: 213041090.
Clima: Tropical. A melhor altura para visitar a Índia é de outubro a março, para evitar a época das monções e a época mais quente, de abril a junho, em que as temperaturas podem chegar aos 45 graus.
Para mais informações: Consulte os ‘sites’ www.incredibleindia.org e www.india-tourism.co.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras