Nas Bancas

Castro Verde: A ver… pássaros

Uma sugestão... 'escape.pt'.

escape.pt
1 de julho de 2012, 14:00

Com o verão à porta, que tal um passeio organizado  para observar aves? A empresa Birds & Nature promove o birdwatching na Zona de Proteção Especial de Castro Verde, Beja. O guia irá levá-lo aos mais concorridos locais de nidificação de aves, mas também a recantos secretos que só um especialista consegue encontrar.
Além do contacto com a deslum­brante paisagem semidesértica da zona de Castro Verde, este é um bom pretexto para apreciar a beleza e o comportamento das aves. Mas que aves vai avistar? Das cerca de 330 espécies observáveis no país, a maioria das pessoas procura as de grande porte, como as cegonhas e os flamingos. Mas são as raridades que o guia lhe vai mostrar que tornam esta atividade tão especial: a imponente abetarda, a mais pesada ave voadora da Europa; o sisão, “irmã” mais pequena da abetarda; a esquiva cegonha-preta, mais rara que a branca; a águia-imperial, a ave de rapina europeia em maior perigo de extinção; o gigante grifo; e ainda peneireiros-das-torres, tartaranhões e abutres-pretos.
Nos pequenos lagos poderá ter a sorte de observar os elegantes grous, as exóticas íbis-pretas, bem como os simpáticos galeirões e as garças. Pode ainda contar com a presença assídua dos coloridos abelharucos e rolieiros, dos misteriosos mochos-galegos e das pequenas mas barulhentas carriças.

A NÃO ESQUECER:
Onde dormir: Herdade da Malhadinha Nova, Herdade dos Grous, Vila Galé Clube de Campo, Monte da Quinta.
Onde comer: A Cavalariça, Adega Típica 25 de Abril, Gourmet da Malhadinha.
Mais informações: Um ‘tour’ privado fica por e280 por pessoa, com transporte incluído a partir de Lisboa, acompanhamento permanente de um guia e disponibilização de binóculos e telescópios. Conheça os restantes ‘tours’ no ‘site’ da Birds & Nature (http://birds.pt/).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras