Nas Bancas

Bairro Alto Hotel: Entre a boémia e a cultura

O hotel é membro da cadeira The Leading Hotels of the World, organização que representa mais de 450 dos melhores hóteis.

Redação CARAS
3 de junho de 2012, 15:00

Inaugurado há sete anos num edifício datado do século XVII, o Bairro Alto Hotel foi o primeiro boutique-hotel de cinco estrelas em Portugal. O ambiente, concebido pelo arquiteto Diogo Rosa Lã e pelo decorador José Pedro Vieira, representa a fusão do novo com o antigo, prestando homenagem aos estilos arquitetónicos do país, incluindo influências exóticas das suas antigas colónias, que interagem com materiais contemporâneos.
Membro da cadeira The Leading Hotels of the World, uma organização que representa mais de 450 dos melhores hotéis, resorts e SPA de todo o mundo, este charmoso hotel tem sido alvo de inúmeras distinções a nível internacional, nomeadamente o de Best Small Hotel Europe, atribuído no início deste ano nos Internacional Hotel Awards.
Situado entre o Chiado cultural e o Bairro Alto boémio, coração tradicional de intelectuais, artistas e revolucionários, o hotel conta com 55 quartos, incluindo quatro suítes, onde estão presentes como tema quatro cores tipicamente portuguesas: o amarelo dos elétricos, o branco cru do linho, o azul do rio Tejo e o vermelho dos telhados lisboetas.
Entre as comodidades e serviços deste hotel, o destaque vai para o restaurante Flores, em que tanto hóspedes como visitantes podem apreciar a cozinha de autor do chef Vasco Lello, marca­damente portuguesa, mas com influências do mundo, em especial do norte de África e Ásia.
O Terraço BA, considerado pelos utilizadores do site Trivago com o 4.º Melhor Terraço de Hotel do Mundo, é o espaço ideal para um momento de lazer ao final de um dia de trabalho ou para uma tarde de conversa com amigos. Aqui também são servidas refeições ligeiras.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Situado no coração de Lisboa, o hotel fica a 20 minutos de táxi do aeroporto de Lisboa. A estação de metro mais próxima é a da Baixa-Chiado.
A não perder: Descobrir a sétima colina de Lisboa, bairro de igrejas, palácios nobres, lojas e elevadores. À noite, aproveitar a animação proporcionada por inúmeros cafés, bares e teatros próximos do hotel.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras