Nas Bancas

México: Gran Bahía Príncipe Riviera Maia

Lazer, descontração e cultura num só destino.

Pedro Amante
3 de maio de 2012, 19:18

Situado na Península de Yucatán, banhado pelas águas quentes e cristalinas do Mar das Caraíbas e a poucos minutos de alguns dos mais importantes legados da civilização Maia, o resort Gran Bahía Príncipe é daqueles locais onde vale a pena voltar. Dez anos depois de lá ter estado a primeira vez, tive a agradável sensação de que pouco mudou, o complexo cresceu – é agora composto por quatro hotéis –, mas manteve a qualidade do serviço, que nos proporciona dias de puro lazer e descontração.
Os quartos são espaçosos e confortáveis e estão situados em bonitos blocos de três pisos com vista para a extensa praia de areia fina, para as convidativas piscinas ou para os exóticos jardins de vegetação tropical. O Bahía Príncipe funciona em regime de tudo incluído, dispondo de vários restaurantes, onde é possível desfrutar da rica gastronomia mexicana. Entre os vários programas de animação e serviços disponíveis, destaco o facto de não ser necessário sair do hotel para nadar com golfinhos. O resort dispõe de campo de golfe e SPA, onde uma relaxante massagem é a forma ideal de terminar o dia.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De avião. Há voos ‘charter’ semanais com saídas de Lisboa. O ‘resort’ fica a cerca de uma hora do Aeroporto Internacional de Cancún.
A não perder: As ruínas de Tulum e Chichen Itzá são dois dos ex-líbris da cultura Maia. Recomenda-se uma visita aos parques de Xcaret e Xel-Há e um passeio pelas ruas da cosmopolita Playa del Carmen. No hotel pode comprar excursões para todos estes locais ou optar por alugar um carro.
Clima: O calor é a nota dominante durante todo o ano, com temperaturas médias que rondam os 28 graus. A época das chuvas é de julho a setembro.
Documentos: Passaporte válido por um período mínimo de seis meses. É obrigatório o pagamento de uma taxa de saída do país. Varia com a companhia aérea, mas ronda os 50 euros por pessoa.
Mais informações: www.soltour.pt ou www.bahiaprincipe.com.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras