Nas Bancas

Cabo Verde: Nove ilhas, nove descobertas

A Ilha do Sal é o ponto mais turístico do país.

Redação CARAS
27 de abril de 2012, 21:12

A temperatura amena, as praias de areia fina e o mar calmo são alguns dos encantos de Cabo Verde. Depois, é impossível resistir à deliciosa cachupa, que rivaliza com o peixe e o marisco sempre frescos. Impossível é também passar ao lado da oferta cultural e da simpatia dos cabo-verdianos. Difícil mesmo é escolher uma das nove ilhas habitadas do arquipélago. Portanto, o ideal é desfrutar do melhor que há em cada uma delas.
O Sal, a mais plana e árida das ilhas, é também a mais turística. Uma visita às salinas de Pedra Lume e de Santa Maria e uma ida à Buracona, piscina natural de beleza ímpar, fazem parte do roteiro. Santiago, a ilha da capital, a Cidade da Praia, tem praias ideais para a prática de mergulho, surfe e desportos náuticos, sendo o Tarrafal o destino mais indicado. São Vicente, mesmo sendo modes­ta no que respeita à fauna e flora, tem belas baías recortadas. Aqui, é obrigatória uma visita à terra natal de Cesária Évora, o Mindelo, onde o casario colonial salta à vista. A Boavista, onde nasceu a morna, é cada vez mais procurada pelos turistas. O cenário verde luxuriante de Santo Antão convida a caminhadas, passeios de bicicleta ou de pónei. Em São Nicolau, vale a pena ir até ao Miradouro em Cachaço. Imperdível é o Fogo, a mais expressiva de todas as ilhas, devido ao majestoso vulcão que domina a paisagem.
A Boavista é ideal para o mergulho, devido ao seu anel de corais, que alberga uma fauna e uma flora deslumbrantes. Quanto à ilha de Maio, encanta pelo contraste entre o clima muito seco e o verdejante parque florestal.

A NÃO ESQUECER:
Como ir: A TAP e os TACV voam diariamente para a Praia e o Sal. Consulte a TopAtlântico Marquês de Pombal, na Av. Duque de Loulé, 108, 1050-093 Lisboa; tel.: 214252520; tourism-dept@topatlantico.com
Clima: O arquipélago tem duas estações mais vincadas, a das chuvas, com pouca precipitação e temperaturas agradáveis, de agosto a outubro; a seca, de outubro a maio, mais ventosa, mas com temperaturas aprazíveis.
Documentos: Passaporte válido por um período mínimo de seis meses e visto, que poderá pedir na sua agência de viagens ou adquirir à chegada a Cabo Verde.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras