Nas Bancas

Vidago Palace: Charme de outros tempos

O hotel situa-se junto às Termas do Vidago, na região de Trás-os-Montes.

Redação CARAS
22 de abril de 2012, 15:00

Inaugurado em 1910, no fim da Belle Époque, o Vidago Palace, situado num frondoso parque com 100 hectares junto às Termas do Vidago, na região de Trás-os-Montes, e considerado um dos hotéis mais luxuosos da Península Ibérica, depressa se tornou destino de eleição das elites nacionais e estrangeiras. Em 1936, a criação de um campo de golfe de luxo junto ao elegante palácio colocou o Vidago Palace no mapa das estâncias de maior prestígio. E assim foi até 2006, altura em que encerrou as portas.
Em 2010, cem anos depois da primeira inauguração, e após vários meses de obras de recuperação, este local histórico reabriu com um novo fôlego, mantendo, porém, a sua identidade e heran­ça arquitetónica. Sob a chancela Leading Hotels of the World, o hotel de cinco estrelas renasceu, com 70 elegantes quartos e suítes, um percurso de golfe para competição internacional e um moderno spa da autoria de Álvaro Siza Vieira.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De carro, fica a uma hora de distância da cidade do Porto.
A não perder: Prove a água da fonte, em pequena quantidade e mediante supervisão médica. O parque centenário, com uma paisagem típica do início do séc. XX; percorra os seus trilhos e aprecie as clareiras e os lagos...

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras