Nas Bancas

Paris: Uma cidade que respira arte

Uma sugestão da atriz Anabela Teixeira.

Anabela Teixeira
8 de abril de 2012, 16:00

Escolhi Paris por ser a cidade que continua a ganhar no meu coração. Foi a primeira viagem de turismo que fiz para fora de Portugal, tinha 19 anos. Adoro viajar, por isso conheço muitas cidades maravilhosas pelo mundo. Rio de Janeiro, Madrid, Nova Iorque, Katmandu, Banguecoque, Viena de Áustria, Londres e Roma são algumas das cidades onde estive que também adoro, mas Paris é uma cidade que respira arte, e que me dá uma tranquilidade e uma felicidade inexplicáveis.
Em Paris, adoro andar a pé. Um dia extraordinário pode começar com uma visita à catedral de Notre Dame e, depois, para descansar, com um gelado na Maison Berthillon, que também fica na Île Saint Louis.
Também junto ao Sena, recomendo que se dedique um dia ao Museu do Louvre e outro ao Museu d’Orsay, na margem oposta, a Rive Gauche. Daqui, seguindo sempre à beira Sena, chega-se à Torre Eiffel. Durante o caminho, além das pontes com exposições, encontram-se várias esplanadas onde se pode parar para descansar e comer um bom croissant ou almoçar. Os mais ousados poderão fazer um piquenique nas margens do rio, que são bem agradáveis e românticas.
A seguir, para descansar, recomenda-se uma peça no Théâtre de la Ville, que vale muito a pena, fazendo o caminho de regresso num bateau-mouche.
Na minha próxima ida a Paris, tenho que visitar, entre muitas outras coisas, o Moulin Rouge. O que é bom nesta cidade é que temos sempre de lá voltar.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Há voos diários de Lisboa e Porto, nomeadamente com empresas ‘low cost’.
A não perder: Subir a Avenida dos Champs Elisées até ao Arco do Triunfo. Subir ao bairro de Montmartre e visitar a Basílica do Sacré Coeur. Ir à Ópera da Madeleine e, ali perto, às famosas Galerias Lafayette. Passear no Quartier Latin. Visitar o Museu Picasso e o Centro Georges Pompidou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras