Nas Bancas

EUA: De São Francisco a Nova Iorque, por Joaquim Horta

Pela mítica Route 66.

Joaquim Horta
1 de abril de 2012, 01:01

Em julho do ano passado consegui, finalmente, realizar esta viagem icónica de atravessar os Estados Unidos da América, de São Francisco até Nova Iorque, usando a mítica Route 66. Durante 17 dias, com um carro alugado e na companhia de um amigo, tive a ocasião de observar a diversidade de paisagem que esta viagem percorre. Passei pelo deserto, por florestas milenares, alguma neve e grandes lagos. Tudo num só país com uma dimensão de espaço que me surpreendeu.
Devido a esta dimensão, chamou-me igualmente a atenção o isolamento total de algumas cidades, embora fosse muito fácil comunicar com as pessoas, sempre prontas a dar indicações. Tudo isto me permitiu compreender melhor o mundo americano.
Fiquei ainda com a sensação de já conhecer grande parte das paisagens,  graças aos filmes americanos, e pernoitámos em alguns motéis de beira de estrada que pareciam saídos dos clássicos filmes de terror: até isso fazia parte da imagem que tinha desta travessia de quase 4000 quilómetros pelo interior da América.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De avião até Chicago e depois alugar um carro para percorrer a mítica estrada em direção a Los Angeles.
Onde ficar: Num dos motéis de beira da estrada.
Informações: Passaporte válido por seis meses a partir da data de viagem. Os cidadãos com passaporte eletrónico não necessitam de visto de entrada nos Estados Unidos da América, mas têm que preencher um formulário eletrónico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras