Nas Bancas

Andorra: À descoberta da neve

Geralmente, quem viaja para Andorra tem por objetivo esquiar.

Redação CARAS
4 de março de 2012, 14:00

As estâncias de Grandvalira e Vallnord são as mais procuradas, mas o campo de neve da Naturlandia também reúne preferências. Contudo, o país dos Pirenéus oferece mais alternativas e descobrir a neve em família é um desafio aliciante.
Neste contexto, os mais pequenos podem divertir-se a construir um iglu e experimentar a vida de um esquimó, explorar a montanha numa mota de neve e ainda deslizar pelo Tobotronc, que dá a conhecer o bosque num trenó de dois lugares. Os adultos também têm muito com que se entreter. Conduzir um kart sobre o gelo e combater com armas de raios infravermelhos também numa pista de gelo são duas boas opções. Para os mais atrevidos, recomenda-se o mergulho nos lagos a mais de 2000m de altura, por baixo do gelo e rodeado de neve.
Este principado, situado entre Espanha e França, também atrai turistas pela sua tradição comercial e, embora já não seja tão compensatório para os portugueses como há poucas décadas, há um circuito quase obrigatório que passa pelas Avenidas Meritxell, de Andorra la Vella, e Carlemany, de Escalades-Engordany. Depois de todas estas atividades, nada como desfrutar do ambiente natural no Caldea, o maior centro termolúdico do sul da Europa. O dia perfeito em Andorra acaba com um jantar e uma visita a um pub ou a uma discoteca. 

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De carro: de Lisboa a Andorra são cerca de 13 horas.
Onde ficar: Sport Hotel Hermitage & Spa, Spa Plaza, Hotel Termes Carlemany ou Hotel Roc Blanc.
Onde comer: No Roc de les Bruixes, a 2000m de altitude, no Refugi Llac de Pessons, Cheese’s Art ou Camp Base.
A não perder: Explorar a montanha de noite em Gicafer. O percurso inicia-se em Coma de Arcalís e culmina com a visita à gruta de Port del Rat, à luz das tochas.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras