Nas Bancas

África do Sul: Shamwari - Santuário de vida selvagem

Shamwari, em swahili, quer dizer amigo, mas é também o nome de uma reserva  natural particular situada em Eastern Cape, África do Sul.

Natacha Brigham
4 de janeiro de 2012, 17:01

Tendo como meta principal a conservação e reabilitação do ecossistema original desta região – que foi devastada pela seca e pela caça e agricultura descontroladas –, Shamwari encontra hoje o seu equilíbrio recuperando a flora e fauna e transformando-se numa das melhores reservas do seu país e numa história de sucesso.
Eleita por celebridades como Brad Pitt, John Travolta ou Nicolas Cage, Shamwari promete o safari da sua vida, mas não só... Com uns impressionantes 25 mil hectares de pura beleza natural, situados ao longo do rio Bushmans, Shamwari alberga dois centros Born Free, que se dedicam ao salvamento e reabilitação de felinos africanos resgatados um pouco por todo o mundo, na maioria das vezes de condições de vida muito precárias.
Aqui conheci Sirius e Pitou, dois leopardos, um macho e uma fêmea, que pertenceram ao zoo privado do príncipe Rainier II do Mónaco e que o seu filho Alberto II entregou a este centro. Existe, também, um centro educacional que faz as delícias dos mais pequenos e onde se pode aprender um pouco mais sobre estes fantásticos animais e o seu habitat.
Shamwari é um sonho realizado e o resultado da paixão de muitas pessoas, sendo hoje uma das regiões de África mais ricas em vida selvagem.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Existem voos diários de Londres, com a South African Airways, para a Cidade do Cabo ou Joanesburgo e depois para Porth Elizabeth. Mais informações em www.across.pt ou 217817470.
Onde ficar: Existem sete aldeamentos dentro da reserva, todos diferentes e cada um com as suas particularidades. Mais informações: www.mantiscollection.com.
O que fazer: Um safari de jipe ou a pé; visitar os centros Born Free; desfrutar de um SPA ou da piscina nas horas mais quentes do dia; provar a saborosa comida da região.
Clima: No inverno (de abril a agosto), as temperaturas variam entre os 7 e os 19 graus e no verão, entre os 18 e os 33.
Documentos: Passaporte válido por 6 meses. Não é necessário visto para os portugueses.
Moeda: Rand Sul-africano. 1 Rand = €0,1130.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras