Nas Bancas

Silves - Oásis de calma em pleno Algarve

Protegida pelo imponente castelo que, do topo do monte, domina todo o vale circundante, a história de Silves remonta à pré-história.

Alexandre Kühl Oliveira
18 de dezembro de 2011, 13:17

Antiga capital do Algarve, é hoje uma das cidades mais bonitas do sul do país, conseguindo manter um ambiente familiar e acolhedor. A construção do castelo terá sido iniciado pelos romanos, mas foram os mouros que o tornaram uma fortaleza de cerca de 7 quilómetros quadrados, com 11 torres e uma cisterna que então abastecia a cidade de água. Lá em baixo, o rio Arade, vindo da Serra do Caldeirão, atravessa tranquilamente o centro para ir desaguar mais a sul, a Portimão.
Como se tudo isto não bastasse, no Mercado Municipal de Silves, com arquitetura do Estado Novo, pode sentir-se o verdadeiro Algarve entre legumes, frutas, carne, marisco e peixe dispostos em bancas tradicionais. Mas se não estiver com disposição para cozinhados, o Restaurante Rui é altamente recomendado para os amantes de bom peixe e marisco.
Acima de tudo, esta cidade quase perdida no meio da serra algarvia deve ser descoberta a pé, com muito vagar.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Silves fica na serra algarvia, perto de Portimão. A melhor forma de chegar à cidade é de carro, mas também pode optar por ir de comboio ou autocarro.
Onde ficar: A oferta em Silves é bastante vasta e para todos os gostos.
A não perder: O Castelo de Silves, um passeio pela baixa da cidade e uma visita ao mercado.
Onde comer: O Restaurante Marisqueira Rui recomenda-se vivamente.
 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras