Nas Bancas

Espanha: Baqueira Beret - Neve digna de reis

Situada nos Pirinéus, em Valle de Aran, Baqueira Beret é uma das maiores estâncias de inverno espanholas.

Andreia Cardinali
29 de novembro de 2011, 16:02

Conhecida por ser um dos locais de culto dos amantes do esqui e do snowboard, Baqueira Beret tornou-se também um dos destinos de férias de inverno mais populares em terras de ‘nuestros hermanos’, sobretudo desde que a família real se tornou habituée. As suas construções em pedra e madeira, que transmitem um toque quente e acolhedor, e as paisagens de cortar a respiração tornam a prática dos desportos de neve ainda mais especial e inesquecível.
Constituída por três zonas diferentes – Baqueira, Beret e Bonaigua –, esta estância é adequada para todas as idades, assim como para novatos e profissionais do esqui. E não se admire se se cruzar com crianças pequenas com uma técnica muito superior à sua. Isso faz parte dos encantos do local.

A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Vá de avião ou de comboio, terá sempre de utilizar o carro, pois os aeroportos mais próximos são o de Zaragoza, a 290km, e o de Barcelona, a 350km, em Espanha, e, em França, o de Toulouse, a 166km. As estações de comboio mais próximas são Lleida, a 184km de distância, e Montrejeau em França, a cerca de 60km. Por isso, o melhor mesmo é juntar um grupo de amigos e partir à descoberta de Espanha até chegar à estância. Conte com pelo menos 12 horas de viagem.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras